To do or not to do! Se anda à procura do amor na Internet, conheça as coisas que deve fazer e as coisas que não deve fazer em apps de encontros.
E a primeira coisa que deve fazer é tomar a decisão de se inscrever porque os aplicativos e sites de encontros permitem-lhe conhecer pessoas incríveis, com as quais nunca se cruzaria na vida real. Além disso, são intuitivos e muito fáceis de utilizar, discretos e relativamente seguros. Ampliam o seu leque geográfico e as suas opções de escolha e permitem uma filtragem prévia das características dos outros utilizadores, para acertar no match perfeito!
Não precisa que lhe listemos mais benefícios dos sites de namoro porque já se inscreveu? Muito bem, mas agora tome nota das dicas sobre o que fazer e não fazer em apps de encontros!
O que fazer em apps de encontros
Solteiro(a)? Divorciado(a)? Viúvo(a)? Não importa a fase da sua vida amorosa! Se quer beneficiar de todas as vantagens das novas tecnologias, tome nota do que deve fazer em apps de relacionamentos.
1. Manter a mente aberta
Em vez de se sentir constrangido(a) por estar a utilizar aplicativos e sites de encontros para conhecer pessoas novas, mantenha a mente aberta para novas experiências e oportunidades porque nestas plataformas estão inscritos muitos utilizadores bem interessantes, que de outro modo não chegaria a conhecer.
2. Ter um perfil interessante
Da mesma forma que investe num currículo completo e atrativo quando pretende encontrar ou mudar de emprego, deve investir num perfil cativante numa app ou site de encontros para passar o máximo de informações possíveis sobre a sua personalidade, gostos e interesses, despertar o interesse dos outros utilizadores e fomentar os tão desejados matchs.
3. Escolher uma foto principal atual e de qualidade
É tentador recorrer a uma foto giríssima, mas antiga, só que não o pode fazer em apps de encontros porque assim só está a perder tempo (e a fazer os outros utilizadores perderem tempo) atraindo o interesse para uma pessoa que já não é. Por isso, é melhor escolher uma fotografia atual e de qualidade, onde tenha ficado bem... e se abrir um sorriso franco, acredite que vai ficar sempre bem!
4. Diferenciar-se na primeira mensagem
"Olá! Tudo bem?" Não chega! Se quer obter respostas, o que deve fazer em apps de encontros é enviar mensagens mais personalizadas, fazendo referência a algo específico que tenha lido no perfil da pessoa que lhe despertou o interesse. Isso mostra que não anda a enviar a mesma mensagem vazia e descaracterizada para toda a gente.
5. Ser fiel a si próprio
Dizer que gosta de dançar só porque a pessoa com quem está a trocar mensagens lhe diz que pratica danças de salão, não é nada que deva fazer em apps de encontros porque mais tarde ou mais cedo, as diferenças vão acabar por transparecer e criar problemas. O ideal é manter-se fiel a si próprio(a), independentemente de querer um relacionamento sério ou um encontro esporádico.
6. Estar sempre alerta
Como sabe, entre milhares de pessoas fantásticas em sites de encontros, também existem pessoas mal-intencionadas que podem tentar burlá-lo(a). É por isso que deve prestar atenção a qualquer sinal de perigo: pessoas que pedem dinheiro emprestado, que se desculpam para não fazer videochamadas ou comparecer em encontros presenciais, por exemplo. E mesmo que a pessoa suspeita aceite um encontro, se for o primeiro que seja num local público, combinado?
Quais são os melhores locais para combinar um primeiro encontro? Aceite as nossas sugestões!
O que não fazer em apps de encontros
Com cada vez mais pessoas a acederem a sites e aplicativos de relacionamentos, é importante conhecer a lista de coisas que não deve mesmo fazer em apps de encontros.
1. Dar informações pessoais
É claro que deve dizer como se chama e onde vive, mas nada de dar o seu nome ou morada completa, entre outros dados pessoais, se ainda não tiver confiança com a pessoa em causa. Com tantas burlas em sites de encontros, o melhor é manter o anonimato até ter a certeza de que o seu interlocutor é de confiança.
2. Emprestar dinheiro
Por muito triste que seja a história que acabou de ouvir, não empreste dinheiro a pessoas desconhecidas, mesmo que já se relacione com elas há algum tempo no aplicativo de namoro. Utilizadores que pedem dinheiro são, regra geral, burlões que se estão a aproveitar das fragilidades dos utilizadores de aplicações e sites de relacionamentos.
Como detetar Catfishs ou pessoas mal-intencionadas em sites de encontros? Clique aqui!
3. Enviar fotos íntimas
A maioria dos aplicativos e sites de encontros não permite a publicação de fotos íntimas, mas isso não impede alguns utilizadores de enviarem fotos seminus ou em roupa interior. Não lhes siga o exemplo! Se há algo que não deve mesmo fazer em apps de encontros é enviar fotografias comprometedoras porque além de passar uma imagem pouco abonatória, nunca sabe o que o recetor vai fazer com elas!
4. Fazer uma triagem baseada apenas em fotos
É tentador escolher uma pessoa com base na fotografia de perfil, mas nada lhe garante que a pessoa não publicou uma foto antiga ou editada em Photoshop. Por isso o melhor é fazer a triagem com base no modo de ser, principalmente se procura uma relação séria.
5. Enviar mensagens "copy-and-paste"
Se quer que a pessoa se sinta especial (e lhe responda) em vez de sentir que faz parte de uma lista de email marketing, não envie mensagens padrão, daquelas que pode enviar comodamente para todos os utilizadores com quem quer encetar uma conversa.
6. Sair com muitas pessoas ao mesmo tempo
Se conheceu uma pessoa interessante, explore-a (no bom sentido, claro!) em vez de continuar a agendar encontros com outros utilizadores. Além de perder o foco, pode também perder a oportunidade de viver um grande amor, se a pessoa em causa descobrir que continua à procura de companhia.
Sem comentários