Blog que avalia e compara sites de encontros

Os melhores temas de conversa num site de encontros

20 de Dezembro, 2018
Os melhores temas de conversa num site de encontros

Depois de se inscrever num site de encontros, de ver alguns perfis e fisgar pretendentes online, prontos para dois dedos de conversa no chat, surge a dúvida: sobre o que é que vai falar?! Parece muito simples encetar uma conversa com um desconhecido, mas não é. Se quer que do diálogo possa resultar uma relação, tem de se empenhar no discurso e procurar bons assuntos (se estes não surgirem naturalmente). Claro que os tópicos que agradam a uma pessoa, podem desagradar a outra, mas há zonas de conforto, o que é o mesmo que dizer que há bons e, depois, os melhores temas de conversa num site de encontros! Preparado para os descobrir?

1. Escreva corretamente

Mais do que uma sugestão a nível de assuntos, esta primeira dica sobre os melhores temas de conversa num site de encontros debruça-se sobre a forma como deve falar, ou seja, escrever. Lá por estar na Internet não deve dar erros ortográficos ou de gramática, evitar acentos de pontuação e usar abreviaturas e símbolos que a outra pessoa pode nem conhecer! Não assassine o português só por que a conversa está a decorrer num site de encontros. Pelo contrário! Revele a sua sapiência em vez de se mostrar uma pessoa imatura e pouco inteligente.

2. Refira algo sobre o perfil da pessoa

Se não sabe por onde começar, refira algo que tenha visto ou lido no perfil da pessoa com quem está a falar. É uma excelente forma de quebrar o gelo e demonstrar interesse.

Mas perguntas genéricas que servem para qualquer pessoa (Já jantaste? Gostas de sair à noite? O que procuras aqui?) já eram! Também não deve começar por fazer uma pergunta sobre a foto de perfil, sim? Nada de “o teu loiro é natural?”, “pareces baixinha” ou “és mesmo giro” porque o interesse pela personalidade deve vir primeiro, acredite!

Assim, prefira encetar o diálogo com algo como “também tens um gato?” ou “já vi que gostas de fazer exercício” ou tire partido de informações tais como a pessoa gostar de música para começar por falar de um concerto a que assistiu recentemente. E por aí fora!

Aproveite para ler também o nosso artigo sobre vantagens e desvantagens dos sites de encontros, clicando aqui!

3. Pergunte como lhe correu o dia

Mesmo que não conheça de todo a pessoa em causa, é simpático perguntar se o dia lhe está a correr bem, se possível pegando num tema mais específico: o almoço, o treino, o trabalho, etc. Este tipo de pergunta revela também que tem interesse na rotina da sua ou do seu pretendente e isso ajuda a criar uma onda de confiança. Porque em vez de estar a flertar às claras, está a ser amistoso.

4. Fale sobre as suas vivências mais recentes

Depois de indagar como lhe correu o dia, mesmo que a pessoa não lhe devolva a pergunta, pode aproveitar para falar sobre o seu próprio dia: uma música nova que descobriu, o filme que viu ontem, o restaurante que abriu à porta de sua casa, a formação em que vai participar… Importa é ser específico, interessante e demonstrar conhecimento sobre determinado assunto. Possivelmente em poucas linhas estão a encontrar gostos em comum e a partilhar afinidades, o que vai ajudar a prolongar a conversa.

5. Puxe assuntos sobre música, cinema, literatura ou televisão

Um destes quatro tópicos (senão todos) resulta sempre: música, cinema, literatura ou televisão! São dos melhores temas de conversa num site de encontros para começar ou prolongar assuntos! Pergunte pelo estilo de música que a pessoa gosta, o tipo de filmes que costuma ver, livro que está a ler ou mesmo programas de televisão prediletos. Não tem de fazer uma pergunta generalista, pode optar por uma pergunta mais direta, como “costumas ver o Casados à Primeira Vista?” E, de acordo com a resposta, siga a conversa (de preferência sem mentir): “pois, eu também não costumo ver esse programa” ou “eu também vejo! Parece coisa da Idade Média casar com uma pessoa desconhecida!”

6. Interesse-se pelos hobbies

Tente perceber quais são os hobbies ou passatempos da pessoa com quem está a falar, não só para a conhecer melhor, mas também para perceber, por exemplo, onde poderão ir num primeiro encontro. Ela gosta de pintura? Fale de uma exposição. Costuma fazer caminhadas? Encontrem-se no paredão mais próximo! Faz voluntariado numa associação de defesa dos animais? Refira as habilidades do seu cão…

Se, entretanto, a sua ou o seu pretendente não for uma pessoa com quem deseje conversar, clique aqui para saber como se livrar de um chato num site de encontros.

7. Comida e viagens são sempre bons assuntos

Já aqui dissemos noutro artigo que falar sobre comida é sempre bom, em primeiro lugar porque como toda a gente come, toda a gente tem alguma coisa a dizer sobre o assunto!

Facto é que o tema “comida” está presente no dia-a-dia de qualquer pessoa e é ótimo para iniciar ou prosseguir com uma conversa (e até pode levar a um convite para jantar fora!): “gostas de sushi?”; “eu só sei cozinhar massas, mas faço um esparguete à bolonhesa delicioso…”, “vou experimentar um novo restaurante que…” ou “uma vez fui a uma pizzaria e…” Ideias há muitas! Tal e qual como os chapéus!

E as viagens são outro dos melhores temas de conversa num site de encontros. As pessoas, regra geral, adoram o tópico porque viajar ou planear uma viagem as deixa mais felizes e falar sobre algo positivo é sempre bom e excitante. A par, os destinos que uma pessoa já visitou (seja dentro ou fora do país) ou pretende visitar, dizem muito sobre ela.

8. Temas da atualidade ajudam a manter a conversa fluída

Não faça da sua conversa no chat um resumo do noticiário das 20h, mas se necessário aproveite os temas da atualidade (exceto política e religião) para puxar assunto.

Clique aqui para saber como não ser enganado num site de encontros!

9. E por fim… como prolongar a conversa

A dada altura é hora de se despedir e terminar a conversa, mas se gostou da pessoa e quer voltar a falar com ela, saiba como usar um dos melhores temas de conversa num site de encontros para retomar o diálogo no dia seguinte. Sugira, por exemplo, que voltem a falar, dizendo qualquer coisa do género “amanhã conto-te como foi que…” ou “amanhã mostro-te aquela fotografia que…” ou “vou procurar saber a data desse concerto e depois digo-te”, etc.


Deste lado também queremos prolongar a conversa e por isso lhe sugerimos que leia também o nosso artigo “Primeiro encontro! E agora?” e que amanhã dê feedback. Combinado?


2 comentários

  • Andreia 2 jan 2019, às 12:08

    O melhor tema de conversa é conversas com naturalidade e ser verdadeiro. Não existe substituto para a genuidade.

  • Andreia 2 jan 2019, às 12:08

    O melhor tema de conversa é conversas com naturalidade e ser verdadeiro. Não existe substituto para a genuidade.

Comente o artigo

Campos obrigatórios *