São uma excelente forma de conhecer pessoas novas. São muito económicos e simples de usar. São perfeitos para facilitar encontros amorosos. Mas será que os sites de relacionamentos são a primeira etapa de uma relação para a vida?
Os sites de relacionamentos conseguem gerar namoros sérios?
Nem todos. Existem diferentes sites de relacionamentos na Internet. Se se inscrever num site para mera amizade ou para encontros gay, para sexo casual, para pessoas casadas e até para infidelidade, é provável que não consiga encontrar um amor para a vida. Mas se se inscrever num dos muitos sites para relacionamentos sérios, as hipóteses aumentam consideravelmente. E sabe porquê? Porque esses sites e apps de encontros além de possuírem muitos membros, funcionam como agências matrimoniais, ou seja, possuem ferramentas especificas para fazer matches, juntar pessoas compatíveis com base nas indicações de perfil, mas também com base em testes exaustivos de personalidade. Portanto, pode não ser hoje, nem amanhã nem depois... mas a dada altura vai encontrar a "tampa para a sua panela", sim!
Principais mitos sobre sites de encontros
É tão fácil ou tão difícil encontrar o amor online como offline, mas a verdade é que há mais vozes a erguerem-se contra os relacionamentos na Internet do que a favor. Serão, de facto, relacionamentos pontuais e vulneráveis? Namoros condenados à desgraça? Conheça os mitos sobre sites de encontros, antes de tomar uma decisão!
• É só sexo!
Mentira. Há pessoas que se inscrevem em sites de namoro para terem sexo, sim, mas também há pessoas que procuram uma relação séria. É uma questão de procurar a plataforma ou app de encontros mais ajustada aos seus desejos e necessidades.
• É só mentirosos!
Nada disso! As pessoas têm tendência a mentir se estiverem encobertas pelo anonimato, mas as pessoas que se inscrevem em sites de encontros com o objetivo de encontrar ou reencontrar o amor, não têm motivos para mentir. Pelo contrário, sabem que a sinceridade é fundamental para assegurar o futuro de uma relação e sabem também que não há motivo para fingimentos quando o primeiro contacto é online e podem dizer o que quiserem, sem medo de falsos julgamentos. Se a pessoa em causa não gostar, é só passar ao lado (literalmente).
• Não há muitas pessoas inscritas em sites de encontros
Nada podia fugir mais à verdade! Há cada vez mais pessoas a criar perfis em sites de encontros. O que não há é muitas pessoas capazes de admitir que o fazem por constrangimentos familiares e sociais. Perceba a diferença!
• Dos sites de namoro não resultam encontros
Falso. Muitos utilizadores, depois de trocarem mensagens, fazerem telefonemas e até chamadas de vídeo, acabam por marcar um encontro presencial. Isso só não acontece a quem se inscreve e depois esquece o assunto.
Lembre-se que é preciso responder a mensagens e alinhar com diferentes tipos de interação para levar a outra pessoa a interessar-se e a querer conhece-lo(a) presencialmente.
Então porque é que não consigo encontrar o amor em sites de relacionamentos?
Há muitos motivos que podem explicar o facto de não estar a conseguir encontrar o amor em sites de relacionamentos. Em primeiro lugar, não se esqueça que é quase como encontrar uma agulha num palheiro e que, simplesmente, pode não ter tido sorte até ao momento. Mas também pode dar-se o caso de estar inscrito no site de encontros errado, de estar a ser muito exigente, de... bem, o melhor é mesmo conhecer os principais motivos que o podem estar a impedir de encontrar o amor em sites de relacionamentos!
1. Sabe o que procura?
Não se aventure na Internet sem antes determinar o que procura porque há vários tipos de sites e apps de namoro disponíveis: dos encontros extraconjugais aos relacionamentos sérios. E há sites para pessoas de diferentes idades, pessoas de determinada religião, pessoas do mesmo distrito, etc. Por isso, pesquise e compare antes de escolher e submeter a inscrição.
2. Pesquise por pessoas parecidas consigo
Não há provas científicas concretas que confirmem que pessoas diferentes sejam incompatíveis, mas é melhor guiar-se pelo bom-senso e por alguns estudos que indicam que pessoas com personalidades, gostos e aspirações semelhantes têm maior probabilidade de vir a ser compatíveis. E a explicação é simples: casais com os mesmos valores, os mesmos hábitos e modos de vida, tendem a comunicar melhor porque se compreendem bem.
10 Sinais de que são incompatíveis!
3. Aceite diferenças
E que isso de procurar por uma pessoa parecida consigo não o deixe cego e intolerante a diferenças. Uma grande compatibilidade não elimina a possibilidade de surgirem diferenças, o que de resto até é saudável e muito comum em relações para a vida.
4. Deixe de perseguir "o amor da sua vida"
Essa pessoa não existe! Não há ninguém que seja literalmente a sua cara metade, que tenha sido feito(a) para si. Mas veja pela positiva, há muitas pessoas compatíveis consigo e isso significa milhões de possibilidades de encontrar o amor em sites de relacionamentos!
5. Não poupe esforços na hora de criar o seu perfil
Como sabe, para poder interagir com outros membros num site de relacionamentos, primeiro tem de criar um perfil e neste caso, acredite, a pressa é inimiga da perfeição. Isso significa que deve investir o seu tempo e esforço no conteúdo do perfil porque é ele que vai mostrar quem é, e convém que mostre que é uma boa pessoa, interessada num relacionamento sério. Além do conteúdo escrito, adicione algumas fotos porque perfis sem fotos não costumam receber mensagens, não!
6. Não tenha receio de se comprometer
Será que não encontrou o amor porque inconscientemente tem dificuldade em se comprometer? Em assumir uma relação com tudo o que ela implica? Afeto, alegria, mas também dificuldades, condescendências e perda de liberdade? Está na altura de tomar uma decisão, porque nenhum site de encontros a pode tomar por si: quer ou não quer uma relação para a vida?
7. Ame as vulnerabilidades
E por último, um dos motivos na sociedade moderna, para as relações não darem certo: o facto de as pessoas amarem, em primeiro lugar, os sucessos das outras e não as suas vulnerabilidades, ou seja, aquilo que conseguiram (nomeadamente o sucesso em temos profissionais) em vez daquilo que precisam. Fica a dica!
Munido de toda a informação que precisa para construir uma relação para a vida, só lhe falta fazer a sua inscrição num site de relacionamentos.
E por falar nisso... conheça 15 motivos para se inscrever num site de encontros!
Sem comentários