Caros casais de namorados, não é fácil admitir que a relação com a pessoa que amam pode não ter um futuro risonho, mas se não são felizes, o melhor é seguirem em frente e não insistirem num namoro que tem os dias contados, não é verdade? Conheçam os principais sinais de que são incompatíveis, reflitam sobre eles e, se chegarem à conclusão de que a separação é a melhor opção, força!
1. Querem coisas diferentes para o futuro
O primeiro dos sinais de que são incompatíveis é quererem coisas diferentes para o futuro. No início de namoro, quando estão os dois apaixonados, importa viver o momento e não há tempo nem vontade para fazer projetos para o futuro, mas com o tempo é inevitável que falem sobre os vossos sonhos e objetivos de vida. E se nessa altura perceberem que querem coisas diferentes, cuidado! É um dos primeiros sinais de que podem ser incompatíveis e que nos leva, inclusive, ao próximo indício de incompatibilidade.
2. Um quer casar e ter filhos, o outro nem por isso
A dada altura, se a relação avançar vai chegar o momento em que decidem casar e, mais tarde, ter filhos, mas se um de vocês não estiver para aí virado, têm um problema pela frente, e também um bom motivo para terminar a relação!
3. Têm interesses diferentes
O sinal anterior leva-nos a uma outra questão: um de vocês prefere ficar em casa com a família e o outro prefere passar o tempo todo na rua a viver grandes aventuras? É difícil fazer um relacionamento funcionar com esses interesses opostos. Não há nada de errado num gostar de ver televisão e o outro de visitar exposições. Não há nada de errado num gostar de fazer desporto e o outro preferir passar o dia deitado no sofá. Não há nada de errado num gostar de rock e o outro de música clássica, mas se não têm interesses em comum como é que se podem relacionar?
Num bom relacionamento é importante darem-se bem fisicamente e intelectualmente. Por isso, se têm interesses e até uma capacidade intelectual completamente diferente, um dos dois pode acabar por se aborrecer e se afastar.
Claro que é possível que um de vocês consiga mudar os valores, objetivos e interesses do outro, mas mudanças desse género não devem ser o resultado da pressão ou das sugestões de um companheiro(a). Devem ser o resultado do crescimento pessoal.
4. São os dois muito teimosos
Se um de vocês é teimoso, mas o outro não, a relação tem tudo para dar certo, mas se são os dois teimosos, têm de ficar alerta porque trata-se de mais um dos sinais de que são incompatíveis, pois nenhum dos dois está na disposição de ceder.
5. Estão sempre a discutir
É claro que existem casais que discutem o tempo todo e ainda assim se mantém unidos porque adoram os seus dramas e, principalmente, as suas reconciliações, mas a verdade é que se esses dramas são muito frequentes e as discussões estão a aumentar em frequência e gravidade, é melhor separarem-se de vez.
6. Um é fiel, o outro não acredita em monogamia
Mais sinais de que são incompatíveis? Se um de vocês é leal e fiel, mas o outro não acredita em monogamia têm uma longa jornada pela frente. Pessoas que valorizam a fidelidade dificilmente serão felizes com pessoas que praticam o amor livre, não é verdade?
7. Não sabem comunicar
Apesar de conversarem, sentem que não existe uma boa comunicação? Que não conseguem ser francos, expor os vossos sentimentos um ao outro? Receiam mostrar as emoções e até evitam conversas mais sérias? Pois bem, temos a dizer que infelizmente não têm uma boa comunicação e se não resolverem esse problema, dificilmente serão felizes juntos.
8. Um gosta mais do que o outro
Sabiam que um dos mais importantes sinais de que são incompatíveis é quando um gosta mais do que o outro? É verdade e não é invulgar que uma pessoa ame outra que não corresponde na mesma medida, e a solução não é aguardar que a situação se altere por magia a até lá viver infeliz. Está na hora de mudar e procurar uma pessoa a quem de facto possa entregar o seu coração. E o conselho serve para os dois!
9. Um não respeita o outro
A falta de respeito é discutível e pode aparecer de muitas formas diferentes, do insulto, ao abuso verbal ou emocional, passando pelo comportamento passivo-agressivo. Porém, se a falta de respeito não é subtil, ou seja, se ultrapassa o facto de o seu parceiro(a) não o ter consultado sobre um jantar que combinou com os amigos, está na hora de repensar a relação.
10. Não se importam com as necessidades emocionais ou físicas um do outro
Já diz o ditado que quem ama cuida e por isso se, pelo menos um de vocês não se importa com as necessidades emocionais e físicas do outro, recebendo, mas raramente dando, não há como manter um relacionamento feliz.
Sem comentários