Na segunda jantaram juntos, na sexta foram ao cinema, esta terça visitaram um museu e no próximo sábado têm uma festa de aniversário em casa de uns amigos? Que ótimo! Parece que o vosso relacionamento está a correr bem, mas correria melhor ainda se alguém lhe dissesse quantos encontros tem de marcar antes de assumir o namoro, porque isto de andar de date em date começa a ser cansativo!
Podemos ajudar? Se quer avançar para um compromisso mais exclusivo, mas não sabe se esta é a hora certa para o fazer, leia este artigo. Não lhe vamos dizer quantos encontros precisa de agendar para conhecer melhor essa pessoa e dar um passo em frente na relação, mas vamos dar dicas bastante importantes para acabar com as suas incertezas e inseguranças.
Quantas vezes tenho de sair com essa pessoa antes de assumir o namoro?
Não há uma regra a nível do número de encontros necessários para assumir o namoro, mas uma coisa é certa: quantos mais encontros marcar, mais hipóteses tem para conhecer melhor essa pessoa e tomar uma decisão. Porém, os encontros muitas vezes não dependem só da vossa vontade, dependem também da vossa disponibilidade, ou seja, se se encontrarem duas ou três vezes por semana, em 15 dias estão preparados para assumir um compromisso (ou para perceber que não foram feitos um para o outro e terminar a relação). Contudo, se apenas têm oportunidade de se encontrar uma ou duas vezes por mês, convém esperar mais tempo para tomar uma decisão porque, regra geral, os casais precisam de 5/6 encontros para assumir o namoro. E sabe porquê? Porque com meia dúzia de encontros já perceberam se há química e reciprocidade, se há pontos em comum ou diferenças inultrapassáveis. Porém, mais importante que contar o número de encontros, é perceber se se sente bem com essa pessoa e se o sentimento é recíproco: se ambos estiverem confortáveis e confiantes, não precisam de esperar mais dois meses para assumir o namoro!
Como posso saber se a outra pessoa também está pronta para assumir um relacionamento sério?
Se está a colocar essa pergunta é porque essa pessoa, não obstante comparecer aos encontros, ainda não lhe passou nenhum sinal de que deseja assumir o namoro e avançar para um relacionamento sério. Nesse caso não lhe resta outra hipótese senão avaliá-la seguindo este passo a passo:
1. Essa pessoa tem-se mostrado disponível?
Responde às suas mensagens prontamente? Atende o telefone sempre que lhe liga ou pelo menos devolve rapidamente a chamada? Comenta as suas publicações em redes sociais? Aceita os seus convites para jantar? Se respondeu "sim" a estas questões, essa pessoa parece muito interessada em comunicar consigo e isso significa que está a gostar dos vossos encontros.
2. Essa pessoa prefere estar com você?
Sente que passa mais tempo consigo do que com familiares e amigos? Parece-lhe ser a companhia mais constante da sua vida? Hum, então estão mesmo apaixonados! É claro que cada um tem os seus próprios compromisso, mas é bom sinal terem sempre espaço na agenda para um encontro, um telefonema ou pelo menos, uma mensagem.
3. Essa pessoa já o apresentou aos amigos?
Fala-lhe do João e da Rita, mas nunca mostrou interesse em apresentá-los? Bom, não o(a) queremos assustar, mas conhecer os amigos com quem essa pessoa passa os tempos livres é sinal de que o relacionamento se está a tornar sério. Ora, como ainda não lhe apresentou o João e a Rita, vá com calma porque é possível que (ainda) não queira que os associem a um casal de namorados.
4. Essa pessoa já o apresentou à família?
Sim? Fantástico! Não restam dúvidas de que considera o relacionamento sério. Mas... e se disser que é prematuro? Poderá ter toda a razão, claro, afinal ainda nem falaram em assumir o namoro, mas também poderá estar a excluí-lo ou pelo menos a evitar um envolvimento mais próximo.
5. Essa pessoa faz planos de médio ou longo prazo consigo?
Combinaram ir a um concerto no mês que vem? Já falaram numas férias a dois? Sem dúvida que o maior indício de que uma pessoa está apaixonada por outra, diz respeito ao desejo de traçar planos futuros.
No entanto, é melhor tirar a prova dos nove conhecendo os 10 sinais de que são incompatíveis. Clique aqui para ler o artigo!
Onde posso conhecer pessoas interessadas em relacionamentos sérios?
Chegou à conclusão de que a pessoa com quem anda a sair não está interessada em assumir o namoro? Lamentamos, mas não o aconselhamos a curtir uma depressão só porque desta vez não deu certo. Se gostava de conhecer pessoas interessadas em relacionamentos sérios, inscreva-se numa app de encontros ou site de encontros. Hoje em dia não faltam plataformas na Internet - aplicativos e versões para web - que ajudam a unir casais de todas as idades.
Quais são os melhores sites para relacionamentos sérios?
Embora não exista uma lista oficial com os melhores sites para relacionamentos sérios, podemos adiantar alguns nomes: seguros, confiáveis e fáceis de utilizar, e que não se focam em encontros casuais!
1. Felizes.pt
Nasceu em 2014 e de lá para cá tem-se tornado num dos sites de encontros preferidos de homens e mulheres portugueses na faixa dos 40, oriundos de Lisboa e Porto.
2. Tinder
É o maior clássico das aplicações de encontros, muito utilizado em Portugal para obter pistas sobre pessoas que estão interessadas em relacionamentos sérios.
3. Facebook Dating
No campo das redes sociais, tem também esta ferramenta integrada no Facebook que ajuda qualquer utilizador a encontrar o amor.
4. Be2
A ideia deste site de encontros com utilizadores em todo o mundo, é unir pessoas interessadas em relacionamentos estáveis, entre os 40 e 70 anos.
5. SolteirosPt
E por fim, uma grande comunidade de encontros entre pessoas solteiras em Portugal... que não se importavam de ser casadas!
Sem comentários