Blog que avalia e compara sites de encontros

Principais tipos de relacionamentos amorosos

06 de agosto, 2021
Principais tipos de relacionamentos amorosos

Umas melhores. Outras piores. Existem vários tipos de relações afetivas. Qual é a sua? Assim de repente pode não conseguir responder, mas se lhe dermos uma lista com os principais tipos de relacionamentos amorosos, de certeza que vai identificar o seu. Vamos a isso?

Tipos de relacionamentos | Casuais

Está bom e não mexe mais! Neste tipo de relacionamento casual não há compromissos: as pessoas, por iniciativa própria, estão juntas se e quando lhes apetecer. Se um dia a relação se transformar em namoro, tudo bem. Se não se transformar, melhor ainda!

Tipos de relacionamentos | Juntos, sempre

Tipo gémeos siameses, está a ver a ideia? Este tipo de casal faz tudo em conjunto, e quando não pode estar junto, troca mensagens e telefonemas. E com o passar do tempo, pelo facto de não terem um espaço em separado, acabam por ficar muito parecidos.

Tipos de relacionamentos | Independentes

Oposto do casal que está junto o tempo todo, o casal independente é aquele em que as pessoas gostam uma da outra, respeitam-se, mas também gostam de sair sozinhas ou com amigos e de ter projetos separados. Não sentem ciúmes e raramente discutem. Pudera!

Tipos de relacionamentos | Vidas paralelas

Pior que os independentes, são os casais que vivem vidas paralelas. Este tipo de relacionamento não causa atritos porque as pessoas mal se veem, mas a falta de afeto pode acabar por condenar a relação.

Tipos de relacionamentos | Medida certa

Nem mais nem menos! Os relacionamentos na medida certa são muito equilibrados. Estas pessoas não se enquadram na categoria de independentes, mas também não passam o tempo coladas! Vivem a dosear o tempo na medida certa: ora estão juntas, ora estão separadas. Esta é uma relação saudável, baseada numa boa dose de comunicação e confiança.

Tipos de relacionamentos | Ora juntos, ora separados

Acabam o namoro e recomeçam, e assim sucessivamente. Este tipo de relacionamento é muito instável, não tem potencial para durar até que a morte os separe, mas pode perdurar ao longo do tempo porque as pessoas intercalam os períodos a dois com períodos sozinhos.

Tipos de relacionamentos | Dramáticos

Os dramáticos vivem relações com altos e baixos, sem tomarem a decisão de se separarem, como acontece com os casais do exemplo anterior. Ainda assim o romance não é satisfatório e pode ter os dias contados.

Não aceite um relacionamento dramático! Procure por alguém que o(a) compreenda. Onde? Num site de encontros, por exemplo. Qual? Clique aqui e saiba como escolher um site de encontros.

Tipos de relacionamentos | Abusivos

Estes são os relacionamentos mais perigosos de todos, pelo menos para a saúde física e mental da pessoa agredida. É extremamente importante que saiba identificar o seu relacionamento como abusivo, quando o seu parceiro(a) é controlador ao ponto de o(a) ofender verbalmente, ameaçar ou agredir fisicamente e, claro, deve terminar o namoro ou casamento na hora!

Tipos de relacionamentos | Focados

Tudo bem, querida? Queres que te prepare um chá, amor? É assim a relação dos focados, sempre atentos e muito preocupados com o bem-estar um do outro. Este é um relacionamento estável, sem grandes discussões.

tipos de relacionamentos

Tipos de relacionamentos | Controladores

Quando o ciúme fala mais alto, os controladores saem da toca e tornam os seus relacionamentos num verdadeiro inferno, tenham ou não motivos para desconfiar do(a) parceiro(a). É que assim que a preocupação (comum no exemplo anterior) se transforma em controlo (comum neste exemplo), acaba com todo o romantismo!

Tipos de relacionamentos | Conflituosos

Conflitos, discussões e brigas... and repeat! Os relacionamentos conflituosos deixam o casal em pé de guerra o tempo todo, qualquer contratempo é motivo de stress. E desta forma, anulam a paixão, o amor e os bons momentos que ainda poderiam passar em conjunto.

Tipos de relacionamentos | Competitivos

Só falta usarem um cronómetro para verem quem chega primeiro à meta! Os casais competitivos estão sempre a lutar por protagonismo dentro da relação. Não aceitam "perder" e por isso entendem que têm sempre razão ou, pelo menos, que têm sempre melhores argumentos para ganhar uma discussão. Muito desgastante!

Tipos de relacionamentos | Aventureiros

Alguns casais, abençoados pela sorte, conseguem manter-se sempre bem-dispostos, apaixonados e prontos para viver mais uma aventura em conjunto, quando ninguém se surpreenderia se já estivessem sossegados e acomodados. Estes casais têm uma vida agitada e por isso não deixam que o tédio entre na relação.

Tipos de relacionamentos | Estáveis

Neste modelo, nem são precisas grandes aventuras! O casal estável sente amor, confiança e bem-estar em qualquer situação, porque a relação amadureceu com bom senso e muita comunicação.

Tipos de relacionamentos | Abertos

Eis o tipo de relacionamento em que os intervenientes têm e aceitam que o seu companheiro(a) tenha outra pessoa ou outras relações afetivas. É a uma proposta de amor livre que pode funcionar para alguns casais, desde que sejam honestos e respeitadores.

Tipos de relacionamentos | Feitos um para o outro

Os mesmos gostos, as mesmas opiniões, os mesmos propósitos de vida... tanto que toda a gente diz que foram feitos um para outro. Este tipo de casal combina em pleno e havendo também amor, tem tudo para dar certo!

Tipos de relacionamentos | Opostos

E agora pense no oposto do casal feito um para o outro e encontra um tipo de relacionamento que contra todas as expetativas, não só existe como persiste: duas pessoas completamente diferentes que funcionam bem juntas, completando-se e fazendo jus ao ditado que diz que os opostos se atraem.

Tipos de relacionamentos | Acomodados

Os casais acomodados são aqueles que de forma consciente ou inconsciente, já perceberam que não fazem parte da vida um do outro em termos românticos, mas que continuam bons amigos, interessados em manter um relacionamento porque se acostumaram a viver um com o outro e/ou têm receio de ficar sozinhos e recomeçar a partir do zero.

Se se sente só dentro de um relacionamento do tipo acomodado, clique aqui e conheça 10 dicas para superar a solidão!


Sem comentários

Comente o artigo

Campos obrigatórios *