Blog que avalia e compara sites de encontros

Filmes e séries sobre apps de relacionamentos disponíveis na Netflix

23 de julho, 2024
Filmes e séries sobre apps de relacionamentos disponíveis na Netflix

Ação! Ela pega no smartphone e escreve uma mensagem. Ele olha para o monitor do computador e sorri. Com audácia, ela marca um primeiro encontro. Com emoção, ele concorda e... eis uma cena típica em filmes e séries sobre apps de relacionamentos a que pode assistir na Netflix!

7 Filmes e séries sobre apps de relacionamentos

Um meio para alcançar um relacionamento sério ou uma ferramenta de diversão para ter um encontro casual? As hipóteses em sites e aplicações de namoro pela Internet são tão vastas quanto os filmes e séries sobre apps de relacionamentos que pode ver na Netflix! Prepare as pipocas!

1. Newness (2017)

Que casal não ficaria imensamente satisfeito se o relacionamento encetado numa app de encontros se transformasse em algo mais intenso? Os protagonistas de "Newness"! Depois de se conhecerem numa app de relacionamentos com o intuito de se envolverem numa relação casual e aberta, acabam por se apaixonar para logo depois perceberem que a emoção dos primeiros dias pode dar lugar ao tédio... e resolverem procurar por uma solução nada convencional para não caírem na rotina.

2. My Perfect Romance (2018)

"My Perfect Romance" é outro filme que aborda o trabalho de uma empresa no desenvolvimento de mais uma app de encontros para encontrar o match perfeito, onde a programadora e o próprio CEO concordam em servir de cobaias para o serviço.

3. O Par Perfeito (2019)

Mais uma história sobre um falso namoro que se acaba por transformar em amor de verdade? Precisamente, mas em "O Par Perfeito" a situação gira em torno de uma app de relacionamentos onde as mulheres podem contratar um namorado por encomenda. A ideia do criador da aplicação era juntar dinheiro para pagar a universidade... pelo menos até se apaixonar por uma cliente!

Uma comédia romântica com Noah Centineo que venceu um People's Choice Award pelo seu papel ao lado de Laura Marano.

4. Com Amor, Anónima (2021)

Já recebeu alguma mensagem por engano? E também já recebeu uma mensagem por engano que o deixasse com vontade de conversar com um desconhecido? Pois foi o que aconteceu com o casal protagonista deste filme espanhol, que nem desconfia que se conhece na vida real!

5. Love Hard (2021)

Se costuma usar apps de encontros ou sites de relacionamentos está habituado a procurar pessoas perto de si, mas o que faria se lhe dissessem que o seu par ideal mora na outra ponta do país? Em "Love Hard" irá perceber todos os transtornos por que tem de passar alguém que está disposto a percorrer uma grande distância para encontrar o amor. O problema é que a protagonista desta história cruza os Estados Unidos só para perceber que a pessoa em causa não é o seu par ideal.

Um filme que é também uma espécie de guia de utilização sobre cuidados a ter com apps de relacionamentos e sites de encontros.

Filmes e séries sobre apps de relacionamentos disponíveis na Netflix

6. The One (2021)

Tentativa e erro? Nem pensar! Nesta trama é possível encontrar o par perfeito através de uma fórmula baseada em DNA e criada por uma investigadora genética para aplicar numa inovadora app de encontros.

Uma série de ficção científica que deixa no ar a ideia de como pode funcionar o namoro online no futuro.

7. O Impostor do Tinder (2022)

O nome deste documentário diz tudo! Vai conhecer um homem que utiliza um aplicativo de namoro para conhecer, seduzir e enganar uma série de mulheres mais vulneráveis, algumas em milhões de dólares! Porém, os prejuízos materiais não são nada comparados com os danos morais causados a estas mulheres que tudo fizeram para ajudar o "namorado".

Lições a tirar das séries e filmes sobre apps de relacionamentos

Mesmo quando a ficção ultrapassa em muito a realidade, há sempre lições a tirar em filmes e séries sobre apps de relacionamentos. Algumas são lições entusiasmantes que falam das vantagens das apps de relacionamentos para pessoas solteiras, divorciadas ou viúvas, outras são lições menos simpáticas que alertam para os perigos dos namoros na Internet. Em todo o caso, vale sempre a pena conhecê-las:

Para conhecer a lista completa de vantagens e desvantagens dos sites de encontros, clique aqui!

• As apps de relacionamentos são excelentes para aumentar a autoestima e confiança porque os utilizadores conseguem, de forma rápida e fácil, relacionarem-se com pessoas novas, falar sobre o que querem e quando querem... e até omitir aspetos menos favoráveis das suas personalidades.

• Os sites de encontros têm bancos de dados sobre os utilizadores inscritos e testes de personalidade que ajudam a encontrar pessoas supostamente compatíveis, desde que tenham preenchido devidamente os seus perfis. Deste modo, se se iniciar nos namoros online não vai tardar em encontrar alguém com os mesmos interesses, seja para um encontro casual, seja para uma relação estável.

• Usando aplicativos de relacionamentos, pode conhecer pessoas novas com todo o conforto, sem sair de casa e sem as inconveniências de um encontro presencial. Isto sem falar da economia, já que um jantar sairia mais caro do que uma hora ou duas à conversa no chat, não é verdade? Além do mais, as interações pela Internet acabam por criar maior confiança na hora da verdade, quando resolverem combinar um encontro para falarem pessoalmente, e isso porque já têm a sensação de que se conhecem há muito tempo.

• No entanto, muitas encontros são dececionantes porque a pessoa em causa não faz jus às fotografias de perfil ou porque afinal não tem conversas assim tão estimulantes. Pior! Algumas pessoas mentem descaradamente em apps de relacionamentos e sites de encontros, encobertas pelo anonimato... e outras tentam até extorquir dinheiro de utilizadores mais carentes e vulneráveis!

Por isso, não terminamos a lista de séries e filmes sobre apps de relacionamentos sem lhe deixar um conselho: ler outro dos nossos artigos de blog para conhecer todas as formas de detetar catfishs ou pessoas mal intencionadas em sites de encontros.


Sem comentários

Comente o artigo

Campos obrigatórios *