Blog que avalia e compara sites de encontros

Ops! Acabei de encontrar uma pessoa conhecida no site de relacionamentos. E agora?

03 de Abril, 2021
Ops! Acabei de encontrar uma pessoa conhecida no site de relacionamentos. E agora?

Agora cumprimente-a e siga em frente porque não há motivo algum para se sentir embaraçado só porque encontrou alguém conhecido no site de relacionamentos, até porque essa pessoa – seja um(a) colega de trabalho, um(a) vizinho(a) ou até um ex-namorado(a) - está manifestamente a procurar pelo mesmo, no mesmo sítio e à mesma hora. Tão simples como isso!

Claro que a ideia por detrás de um site de relacionamentos é proporcionar aos seus membros interações com desconhecidos. E é claro que do chat ao primeiro encontro é um passinho, e que em breve os desconhecidos se podem tornar amigos coloridos, namorados, namoradas, maridos e mulheres. Mas a questão é quando este processo é interrompido e, por ironia do destino, descobre que encontrou uma pessoa conhecida quando teclam ou trocam fotografias. Ora, como isso pode ser constrangedor para si ou para ambos, independentemente do grau de confiança que tenham, resolvemos disponibilizar-lhe estas dicas…

Não sinta vergonha

É verdade que muitas pessoas ainda olham com desconfiança os sites de namoros e aplicativos de relacionamentos. Outras consideram que os membros destas plataformas são “tarados sexuais” ou desesperados, mas você e essa pessoa conhecida que acabou de encontrar no site de relacionamentos não são, certamente, da mesma opinião. Por isso, não há motivo para sentir vergonha. Mesmo que fosse um tarado sexual ou uma pessoa desesperada à procura de companhia, quem tem o direito de julgar e condenar?

A pessoa conhecida que encontrou no site de relacionamentos certamente que não! Essa, muito provavelmente aprova o seu comportamento e critica as pessoas que condenam os membros de sites de encontros: porque se para uns, procurar alguém na Internet para namorar ou mesmo para ter uma noite de sexo é repreensível, para outros, ficar a beber uns copos, encostado a um balcão de um bar na tentativa de arranjar um engate, também o é. E ficar sentado no sofá à espera que o príncipe ou a princesa encantada bata à porta, pior ainda!

Conheça as vantagens e desvantagens dos sites de encontros.

Desvalorize o episódio

Repare que essa pessoa conhecida estará nesse site de relacionamentos pelas mesmas razões que você e os outros membros estão: curiosidade, solidão, carência e nalguns casos preguiça para sair de casa e timidez ou receio de encetar uma conquista fora da Internet. Portanto, estão no mesmo barco. São pessoas esclarecidas a viver os tempos modernos com recurso às novas tecnologias, da forma que bem lhes apraz.

Mantenha o foco na procura pela pessoa certa

Não desanime com esse encontro inesperado. Continue a ter em mente que uma inscrição num site de relacionamentos ou um download de uma aplicação de namoros não significa falta de escrutínio. Pelo contrário! Você e os outros membros dessas plataformas sabem que online é mais fácil de pesquisar e encontrar a pessoa certa, pura e simplesmente porque há mais gente disponível para conhecer, para contactar, para conversar. Os sites de relacionamentos ampliam o leque geográfico. Basta ter um smartphone ou computador com acesso à Internet! Não é necessário estar num lugar específico a uma hora exata. Além do mais, um site de relacionamentos permite-lhe encontrar o amor de forma mais célere e certeira porque possibilita uma filtragem prévia de características que, para si, são essenciais num parceiro(a), graças a um algoritmo que lhe exibe membros aparentemente compatíveis. E quantos encontros ao acaso e sem sucesso, quantos idas a discotecas, quantos jantarinhos com a amiga solteira ou o amigo solteiro do amigo lhe poderão evitar? Muitos! Afinal - e aqui para nós que ninguém nos ouve - quantas pessoas tiveram a sorte de conhecer o seu par para a vida na fila do supermercado?

Não desista de amar e ser amado

Ninguém gosta de viver sozinho. Toda a gente procura por alguém com quem partilhar o dia-a-dia e nos tempos que correm, com vidas profissionais e familiares tão agitadas, se não fosse a Internet, para muitos solteiros, viúvos e divorciados não havia um espacinho, por minúsculo que fosse, para a vida pessoal. Por isso aproveite a Internet e os sites de relacionamentos. E nunca se sinta constrangido só porque encontrou uma pessoa conhecida que, bem vistas as coisas, está à procura do mesmo.

Alguém conhecido

Assuma o facto de ser membro de um site de relacionamentos

Assuma o facto de ser membro de um site de relacionamentos. Não precisa de o fazer com todo o seu orgulho, batendo no peito, mas também não precisa de se esconder porque não está a cometer nenhuma fraude. Aliás, não está a fazer nada que essa pessoa também não esteja a fazer, e o facto de começar a encontrar conhecidos no site de relacionamentos só lhe vem provar que os aplicativos de namoro e sites de encontros estão em voga na medida em que, com a vida agitada dos tempos modernos, muitas vezes são as únicas formas possíveis de conhecer pessoas, fora do círculo social habitual.

Mantenha o anonimato

Se ainda assim esse encontro imediato de terceiro grau com uma pessoa conhecida o afetou, reveja o seu perfil para que não volte a acontecer: use um nome diferente do seu, não indique nenhum contacto pessoal e não coloque fotografias. Terá oportunidade de as enviar por email ou mostrar através de chat a outros membros, após uma conversa de reconhecimento que prove que não está a falar com alguém que já conhece.

Leia também o nosso artigo “Como se livrar de um chato num site de encontros”.


Um comentário

  • Paulo 7 mai 2021, às 13:45

    Se ambos estão à procura de amor ou sexo então o porquê da vergonha? Eu fico mais desconfortável se tiver de meter conversa num sítio público do que do outro lado do computador...

Comente o artigo

Campos obrigatórios *