Blog que avalia e compara sites de encontros

Como se destacar num site de encontros

13 de fevereiro, 2023
Como se destacar num site de encontros

Atrair a atenção e encontrar o parceiro(a) ideal não é fácil, nem offline nem online! Mas se quer mesmo conhecer pessoas novas com vista a encetar relacionamentos sérios ou casuais, leia o nosso guideline para se destacar num site de encontros!

1. Como se destacar num site de encontros | Seja criterioso(a) na escolha da plataforma

Há mais apps de encontros e sites de relacionamentos do que imagina! Por isso a nossa primeira dica vai para uma investigação e comparação criteriosa na hora de escolher uma plataforma digital, porque além das opções genéricas que têm por objetivo a promoção de encontros online para relações casuais ou sólidas, também existem sites mais específicos para seniores, encontros gay, traições, sexo, etc.

Antes de passar às próximas dicas sobre como se destacar num site de encontros, conheça o nosso ranking com as melhores opções para relacionamentos online!

2. Como se destacar num site de encontros | Invista na sua descrição

Agora que já escolheu um site de namoro e efetuou o respetivo registo, é tempo de preencher o seu perfil e isso significa descrever-se, de preferência de forma honesta, mas criativa. É fácil? Não, é complicado autopromover-se sem cair no exagero ou na mentira, mas se seguir estas indicações vai conseguir chegar à descrição perfeita!

• Alto astral! O seu perfil tem de conseguir destacar os seus pontos positivos e neutralizar os negativos, sim?

• Expresse-se com confiança, como se estivesse numa entrevista de emprego.

• Foque-se em apenas dois ou três traços de personalidade importantes para dar aos outros membros uma ideia sobre a sua maneira de ser.

• Se tem hobbies ou interesses particulares, use-os na descrição porque são excelentes para atrair utilizadores com os mesmos gostos. Mas se coleciona cachimbos ou costuma ler livros sobre rinocerontes, passe à frente!

• Não querendo vangloriar-se nem falar da sua profissão, pelo menos fale da sua ambição de carreira: para os membros, o seu perfil será tão interessante se escrever "escritor afamado" como se escrever "aspirante a José Saramago a escrever o primeiro livro!"

• Honestidade máxima! Pode elevar as suas melhores características, mas não pode fugir à verdade, combinado? Nada de inventar histórias, fingir que tem outra personalidade, alterar datas e fotografias, recriar memórias, etc. Escreva sobre quem é, não sobre quem gostaria de ser.

• Psst! Não se esqueça de dizer o que procura, mesmo que seja um relacionamento sério apenas com pessoas que não têm filhos ou um relacionamento casual apenas com pessoas bem mais novas. De outra forma não vai conseguir filtrar os resultados, ou seja, não vai conseguir atrair as pessoas certas e compatíveis.

• E por fim, seja implacável na gramática portuguesa! Um acento ao contrário é aborrecido, mas pode passar, agora percalços gramaticais mais graves, não! Se necessário, use um corretor ortográfico e sintático para verificar o texto, mas não arrisque esse tipo de deslize que pode afastar potenciais pretendentes!

3. Como se destacar num site de encontros | Escolha as melhores fotos

Já escreveu a descrição? Ótimo, porque agora tem de dedicar-se à escolha das fotos, sim? Também vai ser difícil? Talvez sim, talvez não, dependendo das imagens que já tem armazenadas aí no computador, mas uma coisa é certa: a foto de perfil é fundamental, é a primeira coisa que os outros membros vão conhecer sobre si e por isso deve seguir estes conselhos:

• Uma foto não chega! Quanto mais, melhor, porque as pessoas querem conhecê-lo através de várias imagens diferentes em poses e locais distintos.

• Se colocar uma foto de rosto como imagem principal, não se esqueça de acrescentar no perfil uma imagem de corpo todo. Infelizmente, as pessoas não são só avaliadas de acordo com a personalidade, a imagem também conta, e muito, particularmente num primeiro contacto.

• Apareça sozinho(a) na foto principal! O gato é bonito, sim, mas use-o como adorno em fotos secundárias. E cortar outra pessoa e ficar apenas você, mas com uma mão de unhas pintadas de vermelho sobre o ombro, também não é opção!

• Fotos reais, sem fakes! Prefira fotos atuais e sem filtros especiais. Se o seu forte não for o aspeto físico, não faz mal: use de toda a sua criatividade e humor no perfil para chamar a atenção e criar afinidades, mas não minta nem adultere fotografias, até porque mais tarde ou mais cedo pode encontrar um match e querer marcar um encontro, não é verdade?

4. Como se destacar num site de encontros | Seja sempre positivo

Nada de queixas, reclamações, críticas e comentários negativos em sites de relacionamentos. O objetivo é divertir e divertir-se, por isso aligeire e mantenha uma atitude positiva e bem-humorada para atrair mais pessoas online.

5. Como se destacar num site de encontros | Tenha paciência

Quem espera sempre alcança! Não fique impaciente só porque ainda não encontrou um match ou porque a pessoa a quem enviou uma mensagem ontem, ainda não respondeu. Dê tempo ao tempo e respeite o ritmo dos outros membros dos sites de encontros. Nunca se mostre inseguro, essa atitude só contribui para afastar pretendentes.

Encontrou um match? E agora?

Agora, mantenha a calma e a concentração. Evite mensagens com frases feitas e lugares comuns. Seja criativo na primeira abordagem, procure pontos em comum para promover o diálogo, experimente assuntos interessantes, faça perguntas (mas nunca inconvenientes) e não mostre ansiedade em marcar um primeiro encontro! Lá diz o ditado popular que a pressa sempre foi inimiga da perfeição!

Se seguir todas estas dicas para se destacar num site de encontros, vai conseguir encontrar o amor mais cedo do que julga! E se esse não for o seu intuito, melhor! Companhia para jantar ou para uma noite bem passada, é de hoje para amanhã!

Até lá vá-se entretendo com a leitura do nosso texto sobre segurança em sites de relacionamentos, para que nada comprometa a sua pesquisa pela pessoa ideal!


4 comentários

  • Rita 18 fev 2023, às 19:30

    Muito photoshopp...

  • gervazio 23 fev 2023, às 9:18

    A Rita é uma #instagirl ahahah só feltros

  • Ar 8 mar 2023, às 15:51

    Agora, mantenha a calma e a concentração. Evite mensagens com frases feitas e lugares comuns. Seja criativo na primeira abordagem, procure pontos em comum para promover o diálogo.

  • Carla 28 abr 2023, às 10:01

    o artigo e muito espetacular

Comente o artigo

Campos obrigatórios *