Blog que avalia e compara sites

Que tipo de pessoas procuram sites de encontros?

24 de Abril, 2019
Que tipo de pessoas procuram sites de encontros?

Começamos por dizer que a resposta à questão “que tipo de pessoas procuram sites de encontros?” se resume a uma palavra em maiúsculas: TODAS! Em abono da verdade, qualquer pessoa, independentemente da idade, estatuto social, profissão, estado civil, localização geográfica, interesses e personalidade, pode estar interessada em aceder a sites de relacionamentos. Claro que excluímos uma percentagem ínfima da sociedade, basicamente as crianças e adolescentes que ainda não estão para aí virados e os casais que vivem verdadeiros contos de fadas. De resto…

Pessoas que procuram companhia

A começar, as pessoas que se sentem sós e procuram companhia. Não nos podemos esquecer que “o Homem é um animal social” (Aristóteles) e os indivíduos gostam da socialização desde o início da vida e precisam de se relacionar uns com os outros para se sentirem bem, felizes e até saudáveis. É isso que os diferencia dos demais animais.

Mas para que isso seja possível, o Homem precisa de estar em contato com outras pessoas e desenvolver vínculos que lhe possibilitem, antes de mais, amar e ser amado.

Pessoas que procuram um relacionamento sério

Em segundo lugar, as pessoas que procuram um relacionamento sério costumam adorar os sites de encontros porque por lá conseguem – por tentativa e erro – acabar por encontrar alguém com objetivos similares. Ou seja, outras pessoas que, tal como elas, se sentem tristes por estarem sozinhas e anseiam pelo amor, por uma relação com companheirismo, intimidade, cumplicidade, sexo e planos, muitos planos a longo prazo!

Pessoas que procuram uma aventura

A seguir temos as pessoas que procuram uma aventura ou um encontro casual… ou um relacionamento sem compromisso. O que quer que lhe queiram chamar! Efetivamente muitas pessoas preferem relacionamentos íntimos passageiros porque gostam de ser solteiras e não fazem questão de ficar a vida inteira à procura da pessoa certa quando podem ter namoros rápidos, mas mágicos!

Clique aqui para conhecer o top dos melhores sites de relacionamentos em 2018!

Pessoas que procuram atenção

Mais do que um relacionamento sério ou companhia para uma só noite, há pessoas que procuram, apenas, atenção. E não estamos a falar de pessoas com transtornos de personalidade que vivem para chamar a atenção dos outros. Estamos a falar de pessoas que têm necessidade de serem ouvidas, elogiadas, acarinhadas, etc, por serem pouco independentes e/ou muito carentes.

Pessoas que procuram sexo

Há pessoas que só procuram sexo em sites de relacionamentos? Sim, é verdade! E até há sites de relacionamentos desenvolvidos precisamente para este tipo de encontros, pois há lugar para todos: os que procuram um relacionamento série e os que só procuram sexo.

Pessoas que procuram uma escapadinha ao casamento

Que tipo de pessoas procuram sites de encontros?! Vamos entrar agora numa categoria à parte, as pessoas casadas que não pensam em divorciar-se, mas não se contentam com o/a parceiro(a). Trata-se de pessoas que procuram sites de relacionamentos para serem infiéis ao cônjuge porque não estão treinadas para a monogamia. E não são poucas, pois há plataformas online vocacionados para relações extraconjugais.

Pessoas que não estão dispostas a sair à noite para frequentar bares e discotecas

Há casos felizes de casais que se conheceram na escola, no autocarro, na fila do cinema e por ai fora, mas a verdade é que a partir de certa idade os hábitos quotidianos mudam e muitas pessoas deixam de ter vontade para sair à noite e frequentar bares e discotecas, os locais onde há maior probabilidade de conhecerem pessoas novas. E por isso, um site de relacionamentos é uma excelente alternativa.

Agora que começa a perceber que tipo de pessoas procuram sites de encontros, convidamo-lo a ler a nosso artigo sobre como escolher um site de relacionamentos, clicando aqui!

Pessoas com falta de oportunidade para conhecer gente fora da Internet, pessoas com filhos pequenos, dificuldades de locumoção ou outro tipo de limitação que as impeça de sair frequentemente

Efetivamente há pessoas que têm limitações físicas, filhos pequenos em casa, idosos a seu cargo ou simplesmente carreiras profissionais muito exigentes que as impedem de sair de casa e conhecer pessoas novas… mas não invalidam o desejo de encontrar o amor.

Pessoas que não gostam de sair sozinhas

Bom, mas há pessoas que gostam de sair, podem fazê-lo com frequência e até adoram bares e discotecas, mas… não saem sozinhas! Para todos quantos não arranjam companhia para arranjar uma companhia, os sites de relacionamentos também são os mais indicados.

Pessoas que só têm amigos casados

E a seguir as pessoas que gostam de sair, mas só têm amigos casados! É uma verdadeira chatice e uma tarefa ingrata, no mínimo, procurar o amor no meio de um grupo de casais, por isso a inscrição num site de relacionamentos pode ser a solução.

Pessoas que gostam de ter informações sobre potenciais pretendentes, antes de os conhecerem

Quando se pergunta “que tipo de pessoas procuram sites de encontros?” há que considerar também as pessoas que antes de mais, gostam de sites de encontros porque estes lhes permitem fazer uma pesquisa avançada ou análise prévia antes de se apresentarem a uma pessoa.

Mas será que os sites de encontros realmente funcionam? Clique aqui e descubra a resposta!

Pessoas tímidas

Pessoas mais tímidas conseguem comunicar com maior facilidade num site de relacionamentos do que num encontro presencial porque o facto de estarem a falar protegidas pela distância, anonimato e também pelo ecrã de um monitor, faz com que encontrem coragem para encetar uma relação, que de outra forma estaria morta à nascença.

Pessoas muito atarefadas

Pessoas com vidas pessoais e carreiras profissionais mais exigentes podem encontrar nos sites de relacionamentos um meio apropriado para conhecerem pretendentes, pois podem aceder à plataforma quando e de onde quiserem e durante o tempo que têm disponível.

Pessoas que querem manter o anonimato

Certas pessoas gostam de manter o anonimato, pelo menos antes combinarem um encontro presencial e isso só é possível num site de relacionamentos onde a sua identidade está protegida.

Pessoas com dificuldade em se relacionarem socialmente

Mais do que acanhadas, as pessoas com dificuldades em se relacionarem socialmente ou com fobias sociais, conseguem através da Internet superar esse problema, criar amizades e até iniciar relações amorosas porque sentem que não estão a ser observadas e/ou avaliadas.

Se já leu este artigo sobre que tipo de pessoas procuram sites de encontros, talvez esteja interessado em ler também as nossas sugestões para abordar alguém num site de relacionamentos.


Um comentário

  • Miguel 27 abr 2019, às 14:33

    Eu procuro alguém, tanto me faz se no supermercado ou num site qualquer. Se existem é pra gente usar não é?

Comente o artigo

Campos obrigatórios *