Blog que avalia e compara sites

Os sites de encontros realmente funcionam?

05 de Abril, 2018
Os sites de encontros realmente funcionam?

A Internet tornou-se num dos locais mais utilizados para encontrar o amor, deixando em segundo lugar os relacionamentos encetados através de amigos, em festas, jantares e outro tipo de convívios. Mas… será que resultam?

Por agora deixamos à sua consideração se um site de encontros funciona ou não, mas certo é que vários estudos independentes mostram com clareza que estes sites e aplicativos se recomendam. Repare que se o seu quotidiano passa pela Internet (trabalho, compras, estudos…) por que não haveria de haver espaço para os relacionamentos afetuoso também? Precisamente por isso, os sites de encontros estão a popularizar-se com rapidez e um pouco por todo o mundo. Não obstante, ainda há pessoas que se interrogam sobre as funcionalidades destas plataformas. Há sempre um amigo ou familiar que recomenda. Há sempre uma história ou outra de sucesso que confirma a eficiência destes sites, mas ainda assim continua a haver também algum preconceito relativamente a encontros online, ou seja, os “namoros” na web associam-se muitas vezes a relações mais pontuais, meramente sexuais e até promíscuas. Será verdade? Efetivamente, se procurar por um site de encontros vai encontrar uma série de alternativas: da mera amizade, passando pelo relacionamento sério e terminando em sexo casual, encontros gay e até mesmo infidelidade. Ele há de tudo, tal qual no mundo offline, pelo que a questão funcional aqui depende do que procura. Mas, em todo o caso, procure namorado(a), mulher(marido), amante ou amigo(a), é capaz de resultar, sim. Independente da sua escolha, os sites de encontros são práticos e é por isso que são cada vez mais utilizados, facilitando a rotina agitada da maioria das pessoas. No que toca a resultados… Pois bem, é possível conhecer pessoas interessantes e ter um relacionamento sério com alguém que se conheceu na Internet, mas também é possível que isso não venha a acontecer. Afinal, não há, deste tempos imemoriais, pessoas que nunca chegaram a casar, por exemplo?

Os sites de encontros ajudam realmente todas as pessoas?

Sim, ajudam, ou pelo menos tentam ajudar todo o tipo de pessoas que por um motivo ou outro recorrem a plataformas online para conhecer outras pessoas na mesma situação. E vão mais longe, ajudam mesmo as pessoas mais tímidas que no mundo offline teriam sérias dificuldades em encetar uma conversa e as pessoas mais extrovertidas que já conquistaram tudo o que “mexe” no seu círculo social. Ajudam os envergonhados, os solitários, os workaholics, os preguiçosos e os que simplesmente não gostam de sair à noite. A única dificuldade pode ser como abordar alguém num site de encontros, mas se clicar aqui vai ler sobre essa matéria também!

Neste maravilhoso mundo novo, pode vestir o pijama e sentar-se comodamente no sofá a comer uma fatia de pizza e a beberricar um copo de vinho enquanto acede a um site de encontros e mete conversa com pessoas que lhe parecem interessantes. Prático e fácil: só tem de fazer a pesquisa, inscrever-se, indicar que tipo de pessoa deseja, procurar e, claro, teclar um pouco com quem vai aparecendo. Há lá melhor forma de desencalhar?

Até para pessoas muito exigentes ou esquisitas, os sites de encontros funcionam porque elas podem pesquisar pelos atributos que gostariam que tivesse o seu par: “mulher alta de olhos verdes, que saiba cozinhar, goste de ler, andar de bicicleta e tenha um gato” ou “homem moreno e musculado na casa dos 30 que goste de motas, música clássica e comida japonesa”. É só usar e abusar dos filtros de pesquisa avançada! Enfim, sejamos francos… na vida real estas pessoas levariam uma eternidade até encontrarem o(a) pretendente perfeito(a), online isso é possível num par de dias. Com tantos, mas tantos solteiros espalhados pela web, é sempre possível encontrar alguém que pelo menos chegue próximo do seu tipo ideal.

Os sites de encontros realmente juntam pessoas compatíveis?

Sim, alguns sites de relacionamento funcionam como uma verdadeira agência de matrimónio, se é que essa alguma vez funcionou de todo. Há sites de encontros que oferecem testes exaustivos de personalidade, compostos por inúmeras perguntas. O questionário pode ser cansativo, mas o utilizador, depois de o completar, fica com o seu perfil definido graças a um sistema programado para apresentar, posteriormente, sugestões de perfis altamente compatíveis com o seu. Perfeito.

O preço a pagar? Apenas o da inscrição e isso nos sites que exigem o pagamento do serviço, porque há opções gratuitas.

Os sites de encontros realmente funcionam! E bem. Se pesquisar na Internet encontra várias histórias de casais que se apaixonaram online, acabaram por casar e viver relacionamentos felizes até hoje. Não hesite, há muitas formas de procurar a pessoa ideal, mas a maioria dos métodos é menos eficiente simplesmente porque não apresenta tantas informações prévias necessárias para realizar a escolha do parceiro(a) ideal.


Um comentário

  • Ruben 13 jul 2018, às 22:10

    Eu nunca tive experiências boas nos sites. O meu filho tem vividos experiências traumatizantes e já perdeu milhares de euros. Além disso eu até acredito que os próprios sites de encontros podem praticar fraudes porque através das perguntas e respostas ficam a conhecer toda a vida das pessoas e até fingem que são pessoas novas inscritas mas não são.

Comente o artigo

Campos obrigatórios *