Blog que avalia e compara sites de encontros

Os melhores locais para combinar um primeiro encontro

16 de Março, 2019
Os melhores locais para combinar um primeiro encontro

Uns são em Lisboa. Outros no Porto. Uns são pagos. Outros grátis. Uns são ao ar livre. Outros em espaço coberto… Mas todos fazem parte da lista de os melhores locais para combinar um primeiro encontro em Lisboa e Porto porque são considerados sítios interessantes, bonitos e, principalmente, românticos.

Este artigo é para si que já se inscreveu num site de encontros, que já encetou conversa com algumas pessoas e que avançou para um encontro presencial com uma delas. Parabéns! Mas antes de combinar a hora e o local, pense bem se um restaurante será o sítio mais indicado. Vai estar em frente a uma pessoa que não conhece onde a necessidade de fazer conversa é maior e a graciosidade do momento menor porque estará a mastigar a comida, não é verdade? Por isso - e à falta de ideias - aceite as nossas sugestões sobre os melhores locais para combinar um primeiro encontro em Lisboa e Porto. Sítios interessantes, mas informais, com algo para ver e apreciar de modo a que o momento não seja constrangedor.

Os melhores locais para combinar um primeiro encontro em Lisboa

- MAAT. Se essa pessoa especial com quem tem falado no seu site de encontros mostra interesse por artes, que tal marcar um encontro para um final de tarde em Belém e aproveitar para visitar o MAAT, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia? O espaço tem sempre excelentes exposições em exibição e, além disso, a parte exterior do museu presta-se a um passeio romântico que pode muito bem ter o seu auge no topo do edifício com vista privilegiada para o rio Tejo!

- Jardim Botânico. Não muito longe tem o Jardim Botânico Tropical, outra excelente ideia para um primeiro encontro. Situado numa das melhores zonas monumentais de Lisboa, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, o jardim ocupa uma área de 7 hectares com cerca de 600 espécies originárias de vários continentes. Um local paradisíaco e romântico, ideal para um passeio a dois.

Se também gostava de ter uma saída combinada, mas ainda não se decidiu a inscrever num site de encontros, clique aqui e saiba como o escolher!

- Cabeço das Rolas. A próxima sugestão é no Parque das Nações e dá pelo nome de Jardim do Cabeço das Rolas. Falamos de um espaço com 139 degraus que levam ao ponto mais elevado do Parque das Nações. Não é um passeio aconselhado a cardíacos, mas a todos os outros fica o aviso: o esforço compensa, até porque depois de admirar a vista, pode estender uma manta, pegar numa cesta de piquenique e ficar a descansar e a conviver no espaço relvado entre os edifícios.

- Castelo de S. Jorge. Mesmo que já tenha visitado o Castelo de S. Jorge algumas vezes, este continua a ser um local histórico maravilhoso e mágico para passar um bom bocado. Os homens sentem-se reis e senhores entre as muralhas imponentes e as senhoras, essas sentem-se princesas prestes a ficarem enamoradas…

- Cais das Colunas. É bonito a qualquer hora do dia ou da noite, mas para um passeio romântico, o Cais das Colunas pede uma visita ao pôr do sol de modo a que os casais possam contemplar o sol a esconder-se no mar. E depois, se o passeio com a pessoa que conheceu no site de encontros estiver a correr bem, convide-a para um café numa esplanada da Praça do Comércio.

- Passear de barco no Campo Grande. Como sabe, desde tempos remotos que os passeios em barcos a remos (com ele a remar e ela a segurar uma sombrinha) são um símbolo do romantismo e está na hora de confirmar porquê. Visite os espaços verdes do Campo Grande e aproveite para um passeio de barco a remos. Pode alugar um no lago principal do jardim.

Antes de prosseguir com a leitura deste artigo sobre os melhores locais para combinar um primeiro encontro em Lisboa e Porto, tome nota da nossa sugestão e leia também as dicas para evitar ser enganado num site de encontros. Nunca se sabe!

Os melhores locais para combinar um primeiro encontro no Porto

- Ribeira. Não é por acaso que um passeio pela Ribeira é um clássico! Mesmo para quem está à procura do amor na Internet, num site de encontros. Marque uma hora numa esplanada de um bar e depois aproveite para dar um passeio, de braço dado, pelas ruas estreitas e casas coloridas da Ribeira, com vistas fantásticas para a Ponte de D. Luís.

- Casa de Serralves. Quer a Casa de Serralves quer o Museu de Arte Contemporânea de Serralves são excelentes opções para um primeiro encontro, até porque a visita a uma exposição que esteja em exibição leva sempre a uma voltinha pelos jardins.

- Teleférico de Gaia. O passeio é curto, mas incrivelmente bonito. A ligação entre o tabuleiro superior da Ponte D. Luís e o cais da cidade de Gaia de teleférico, dá-lhe o tempo suficiente para impressionar a sua ou o seu pretendente. E além do mais, vão adorar ver o Douro lá de cima, apreciar a beleza da zona histórica do Porto e os rústicos telhados das caves de Gaia.

- Ponte D. Luís. Fixe esta frase “a Ponte D. Luís I foi construída em 1886 por um discípulo e colaborador do prestigioso mestre Gustave Eiffel”. Fixou? Ok, então já tem o mote para o início de conversa durante este primeiro encontro pela Ponte D. Luís a fora. A ponte pode ser atravessada a pé e, como está encastrada sobre o rio Douro, entre a cidade de Porto e Vila Nova de Gaia, oferece maravilhosas vistas sobre o rio assim como sobre a zona da Ribeira.

- Jardim do Morro. Traga essa pessoa que conquistou no site de encontros ao Jardim do Morro situado na freguesia de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia no sopé da Serra do Pilar e bem perto do tabuleiro superior da Ponte D. Luís. Trata-se de um dos mais espetaculares miradouros para a zona histórica do Porto onde se pode sentar a apreciar a vista a conversa com a sua ou o seu futuro cara-metade.

- Centro Português de Fotografia. E por fim uma sugestão mais cultural e especifica para quem gosta de fotografia: o Centro Português de Fotografia no edifício da antiga Cadeia da Relação. Independentemente da data em que marcou o encontro, encontrará sempre uma exposição temporária e a rara e valiosa coleção de câmaras fotográficas, que pode ser a sua deixa para lhe sugerir uma selfie. A primeira foto juntos!

Se já conhece os melhores locais para combinar um primeiro encontro em Lisboa e Porto, não deixe de ler também o nosso artigo “Primeiro encontro? E agora?”


3 comentários

  • Anita 17 mar 2019, às 22:24

    Para o Verão gosto mais de esplanadas ao ar livre. No Porto por exemplo o Base. Em Lisboa qualquer miradouro :)

  • Francisco gomes 13 mai 2019, às 12:16

    Procuro mulher calma que queira passar de bons mumentos

  • Sara 4 dez 2019, às 1:44

    Gosto

Comente o artigo

Campos obrigatórios *