Blog que avalia e compara sites de encontros

Sites de encontros ou redes sociais: qual o melhor local para encontrar o seu par?

01 de Maio, 2021
Sites de encontros ou redes sociais: qual o melhor local para encontrar o seu par?

Tinder, Felizes.pt, Badoo, OkCupid, Relacionamentos.pt, SecondLove, Àmaneiradela, mas também Facebook e Instagram, entre outras redes sociais e sites de encontros utilizados pelos portugueses, são formas certeiras de encontrar companhia e até quem sabe um amor para a vida. Porém, principiantes nesta matéria podem-se questionar: sites de encontros ou redes sociais? Qual a melhor plataforma para encontrar um par? Foi para os ajudar a chegar a uma resposta que elaborámos este artigo!

Sites de encontros ou redes sociais | Vantagens dos sites de encontros

Os sites de encontros, como o próprio nome indica, são plataformas pensadas e criadas de raiz para potenciar relacionamentos através da Internet. A maioria são sites de namoro em que o objetivo dos utilizadores é encontrar alguém para uma relação ocasional ou mais séria (muitas relações encetadas na Internet já acabaram em casamento!), embora existam sites desenvolvidos explicitamente para relações extraconjugais, encontros sexuais, namoro gay, etc.

Independentemente do modelo e do objetivo, venha daí conhecer as principais vantagens dos sites de encontros!

• Os sites de encontros permitem manter o anonimato, ao contrário dos perfis em redes sociais onde se identifica e onde interage com conhecidos, amigos e familiares.

• Os sites de encontros são para muitas pessoas a única forma de entrar em contacto com solteiros fora do círculo social habitual, conhecer pessoas diferentes e encetar relacionamentos.

• Os sites de relacionamentos dão uma maior liberdade de escolha: têm centenas de membros online de vários pontos do país e do mundo, todos em busca do amor. Aos membros basta ter acesso à Internet, pois não precisam de estar num lugar específico a determinada hora.

• Os sites de encontros são particularmente interessantes para pessoas mais tímidas que muito dificilmente tomariam a iniciativa de encetar conversa com alguém offline, mas que online conseguem manter um diálogo e até combinar encontros presenciais.

• Os sites de namoro também funcionam para pessoas que não gostam ou não têm paciência para fazer programas à noite ou no fim-de-semana, mas que querem conhecer a sua cara-metade.

• Os sites de relacionamentos, além disso, evitam a rotina por bares e discotecas em encontros ao acaso e muitas vezes malsucedidos.

• Os sites de namoro permitem uma filtragem prévia de características dos membros, para que os utilizadores encontrem parceiros(as) à medida, e nalgumas plataformas existe mesmo a possibilidade de usufruírem de um algoritmo que junta membros aparentemente compatíveis, de acordo com métodos cientificamente comprovados para fazer matchs.

• Os sites de encontros são muito intuitivos e de fácil utilização.

• Os sites de relacionamentos são económicos: apesar de os homens pagarem uma mensalidade, não têm despesas em saídas com o propósito de conhecer pessoas novas.

Os sites de encontros realmente funcionam?

Redes sociais para conhecer pessoas

Sites de encontros ou redes sociais | Vantagens das redes sociais

As redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp não têm, como sabemos, o mesmo propósito que os sites de encontros, pois foram pensadas e desenvolvidas com vista à interação social (e até empresarial), e não com o propósito de promover encontros amorosos entre os seus utilizadores. Ainda assim e inevitavelmente acabam por permitir que diferentes utilizadores se cruzem, sem se conhecerem offline, e acabem por encetar relacionamentos que também podem acabar em casamentos (porque não?). É por isso que também lhe vamos listar as principais vantagens das redes sociais.

• As redes sociais permitem manter um relacionamento à distância, dando a sensação de que a outra pessoa está presente, seja no caso de um casal que já se conhecia ou de um casal que se conheceu online.

• As redes sociais, embora não tenham como objetivo fomentar namoros, acabam por permitir aos seus utilizadores conhecer pessoas e até encetar romances, muitas vezes através de amigos e conhecidos.

• As redes sociais têm uma boa conotação e por isso os seus utilizadores agem sem medo de julgamentos ou rejeições, mesmo quando procuram por companhia.

• As redes sociais disponibilizam informações importante sobre os seus utilizadores: vida familiar, pessoal e profissional. E isso dá alguma segurança quando se trata de meter conversa com um desconhecido(a).

• As redes sociais disponibilizam muitas fotografias sobre os seus utilizadores, na sua rotina habitual, o que também ajuda uma pessoa perceber se o ou os pretendentes que tem em mira respondem aos seus requisitos.

• As redes sociais mostram o que os utilizadores fazem durante o dia e todos os amigos ou seguidores ficam a saber, por exemplo, de uma alteração no estado civil ou no relacionamento, assim que seja assinalada.

Sites de encontros ou redes sociais? Pode encontrar companhia em ambos. Pode conviver em ambos. Pode descobrir o amor em ambos. Não nos cabe a nós influenciar a sua decisão. Invista no canal que melhor se ajustar ao seu perfil, desejos e necessidades… e boa sorte!

Se optar por se inscrever num site de relacionamentos, clique aqui para conhecer o nosso ranking com os melhores sites de encontros, segundo a opinião dos portugueses!


2 comentários

  • Mario 16 mai 2021, às 19:35

    Hoje em dia - confinamento - a melhor maneira é mesmo através do telemóvel e do computador. Não há grandes alternativas...

  • afonso 23 mai 2021, às 10:45

    Na fila de um supermercado estrangeiro, bem longo de Portugal....

Comente o artigo

Campos obrigatórios *