Blog que avalia e compara sites de encontros

Sexo no primeiro encontro: não, nim ou sim?

24 de julho, 2022
Sexo no primeiro encontro: não, nim ou sim?

Não é fácil tomar a decisão quando existe um estigma que não augura nada de bom sobre sexo no primeiro encontro: de acordo com o manual de regras que nunca existiu, sexo no primeiro encontro significa que a mulher é fácil e não serve para namorada ou esposa, pelo que é aproveitar enquanto se pode já que a relação não se vai transformar em algo sério. Mas depois até psicólogos e cientistas dizem que o desejo sexual desempenha um papel importante na formação de laços entre duas pessoas, criando um vínculo mais íntimo, provocando ligação emocional e neurológica e aumentando a probabilidade de um futuro relacionamento. Onde ficamos? Por enquanto, se aceitar o convite, ficamos por aqui, por este artigo que vai tentar ajudá-la a decidir se deve ou não fazer sexo no primeiro encontro!

Sexo no primeiro encontro, não!

Regra geral, e recorrendo ao senso comum, não é do interesse da mulher fazer sexo no primeiro encontro se estiver à procura de um relacionamento sério, e isso porque uma grande parte dos homens pode perder o respeito ou entender os sinais de forma errada. Mas não pergunte! É claro (como a água) que todos os homens dirão que não se importam, mas às vezes é apenas ilusão: afinal não estava realmente à espera que não alinhassem de imediato, pois não? Porém, o facto de darem a entender que não há problema, não significa que a considerem uma boa candidata a esposa ou namorada, entendido?

No entanto - temos de admitir - existem cada vez mais homens que não perdem o interesse num compromisso só porque fizeram sexo logo no primeiro encontro. E não temos dúvidas de que há muitos casais, juntos há muitos e bons anos, que tiveram sexo no primeiro encontro e que dai resultou um relacionamento ou casamento bem-sucedido. Ainda assim... não fuja da verdade! Também há muitos homens (mais ou menos conservadores) que eliminam uma mulher de um potencial relacionamento sério se ela se entregar depressa demais. Mas haverá algum (um que seja) que elimine uma mulher de um potencial relacionamento sério, só porque ela não fez sexo no primeiro encontro?

Decidida a aguardar?

Então clique aqui e conheça os melhores locais para marcar um primeiro encontro!

Sexo no primeiro encontro, nim!

E que tal não partir para o primeiro encontro com o tal manual de regras que nunca foi impresso e que só existe na cabeça de algumas pessoas? Ou seja, seguindo a sua intuição e agindo conforme bem entender, deixando-se levar pelo fluxo natural do encontro, mesmo que seja o primeiro? Depois, se sentir que se estabeleceu uma certa química, seguir em frente e fazer sexo, usando-o, inclusive, para encetar um relacionamento genuíno.

Esta pode ser uma abordagem muito inteligente, se conseguir ceder no caso de não haver verdadeira química sexual, caso contrário o encontro ficaria mesmo condenado ao fracasso, não é verdade? Por outro lado, se estiver a gostar da companhia, o encontro até pode ficar melhor se saírem do restaurante ou do bar e... começarem a relaxar! Um vislumbre sobre como é a pessoa na intimidade pode ser favorável a um segundo encontro, quem sabe? Até porque a partir daí, os telefonemas e trocas de mensagens são mais fáceis!

Sexo no primeiro encontro, sim!

Estamos em 2021! Os cientistas já publicaram estudos que indicam que o sexo promove laços afetivos! Portanto, a ciência tem mostrando que esta questão cultural, antiga e machista, deve ser repensada. Isso significa que pode sentir-se completamente à vontade para rejeitar totalmente algumas das principais regras para um primeiro encontro. Estão muito desatualizadas no que a sexo diz respeito!

Não tem de esperar só porque teme que o seu parceiro lhe ponha o rótulo de "mulher fácil", e aguardar pacientemente até ao encontro 3 ou 4 para fazer sexo. O ideal misógino que reprime a sexualidade feminina, já era! Os homens modernos não têm vergonha de mulheres decididas. Não as julgam só porque ainda existe um estigma que diz que sexo no primeiro encontro não é aceitável. Se está a sentir uma certa química no final da noite, siga em frente e esqueça o que os outros pensam. Se se sentir confortável e feliz, está tudo em ordem! Na verdade, o sexo no primeiro encontro pode ser libertador e excitante, pode ajudá-la a abandonar preconceitos pessoais e traumas em torno da sexualidade, e melhorar a sua autoestima!

No entanto, não podemos concluir este artigo sem lhe deixar três conselhos. Se sentir vontade de fazer sexo logo no primeiro encontro...

• Deixe bem claro o que está à procura: apenas uma noite de sexo, um relacionamento casual ou um relacionamento sério? É importante que seja honesta com a outra pessoa e que lhe peça para fazer o mesmo, para alinharem expetativas.

• A segurança é a sua prioridade! Não faça sexo com alguém que não conhece e não está disposto a divulgar informações sobre sua saúde sexual ou alguém que se recusa a usar proteção.

• Não use o sexo para levar a outra pessoa a gostar mais de si. Se se envolver fisicamente no primeiro encontro só para responder às expectativas da outra pessoa, vai arrepender-se e ressentir-se. E isso até pode afetar a sua sexualidade futura.

Em suma, a decisão é sua! Importante é ter o dia e hora do primeiro encontro marcado! E se não tem pretendentes à vista, inscreva-se em apps de relacionamentos ou sites de encontros para encontrar o match perfeito!

Clique aqui para conhecer o ranking dos melhores sites de encontros!


Sem comentários

Comente o artigo

Campos obrigatórios *