Blog que avalia e compara sites de encontros

Relacionamentos sérios: se ainda existem, como e onde os posso encontrar?

03 de dezembro, 2021
Relacionamentos sérios: se ainda existem, como e onde os posso encontrar?

A sua ideia de diversão, afinal já não é assim tão divertida? Está cansado de encontros casuais? Quer um romance com significado que possa resultar num casamento? Está no seu direito, mas para lá chegar tem o dever de deixar de lado as amizades coloridas e despedir-se também dessa ideia de que os relacionamentos sérios são aborrecidos e rotineiros, combinado?

Dicas para relacionamentos sérios

Se está cansado de andar a saltar de relacionamento em relacionamento e gostava de conseguir viver um romance estável e saudável, leia as nossas dicas para relacionamentos sérios. E depois aceite o desafio de as colocar em prática a médio e longo prazo. Vai ter de se munir de muita paciência e dedicação, sim, mas vai valer o esforço!

1. Não fique à espera!

Ainda acredita que a sua alma gémea vai aparecer por artes mágicas? Passe à frente dessa ideia pré-concebida! Não fique à espera que o amor da sua vida apareça do nada. Tome a iniciativa e comece a frequentar locais e sites online onde seja possível conhecer pessoas novas, e não tenha receio de encetar conversas e conquistas.

2. Cuide de si

Independentemente de precisar ou não de melhorar a sua autoestima, deve investir em si e isso significa cuidar do seu visual e do seu bem-estar físico e psicológico. Vá ao cabeleireiro ou barbeiro, faça uma massagem, pratique desporto, compre uma roupa nova... Desta forma melhora o seu ânimo e aumenta as hipóteses de ver outras pessoas a interessarem-se por si.

3. Conheça pessoas novas

Agora que investiu em si, está preparado para começar a conhecer pessoas novas. Deixe de frequentar sempre os mesmos lugares e, ao mesmo tempo, aproveite o melhor das novas tecnologias para travar amizades e fazer conquistas. Lembre-se que hoje em dia muitos casais conhecem-se através da Internet, em redes sociais, aplicativos de encontros e sites de relacionamentos sérios.

4. Seja sincero

Se uma mentira, por pequena que seja, faz mossa numa relação casual, imagine num relacionamento sério! É por isso que deve ser sempre sincero, mesmo que tenha algo complicado para dizer. Mentiras não combinam com relacionamentos sérios!

5. Sem pressão!

Não tenha pressa para encontrar um relacionamento sério. Quando alguma das suas novas conquistas começar a dar frutos, não permita que a emotividade se transforme em pressão para acelerar o processo. A outra pessoa, embora bem-intencionada, pode ficar assustada, sentir-se contra a parede... e fugir-lhe por baixo do braço!

6. Arrisque sempre

relacionamentos sérios

Recebeu um "não", e então? Se quer mesmo apostar num relacionamento sério tem de continuar a arriscar até encontrar o amor, e isso significa dar hipótese a diferentes pessoas (inclusive aquelas que não lhe chamaram a atenção no primeiro olhar) e com as outras pessoas, tomar a iniciativa de encetar conversa e marcar um encontro.

7. Respeite

Como o respeito é a pedra basilar dos relacionamentos sérios, é importante começar já a treinar: dando-se ao respeito e respeitando o outro, entendendo os seus desejos e necessidades sem críticas.

8. Confie

Seja porque ainda está a recuperar de uma traição numa relação anterior, seja porque pura e simplesmente tem falta de autoestima e se sente permanentemente inseguro, não pode deixar-se levar por ciúmes. Uma relação feliz e duradoura, é uma relação em que as pessoas confiam ceguinhas uma na outra.

9. Comunique

Comunicar é mais do que conversar com a outra pessoa, é falar também dos seus receios, sonhos, expetativas, alegrias e principalmente das desilusões. Se comunicar eficazmente - e a outra pessoa também - a relação não é afetada por mal entendidos e os problemas não têm espaço para se tornar em motivos para terminar o namoro.

10. Divirtam-se!

É claro que em início de namoro a diversão está garantida, mas é importante que invista sempre, ao longo do tempo, em bons momentos a dois: seja a fazerem o mesmo hobby, seja a praticarem a mesma atividade desportiva, seja numa simples ida ao cinema ou num fim-de-semana fora.

Onde procurar relacionamentos sérios?

O amor pode estar ali ao virar da esquina. Pode acontecer no local de trabalho, no ginásio ou no restaurante onde foi jantar com os seus amigos. Pode, mas nem sempre acontece! E é por isso que temos de o aconselhar a perseguir o seu sonho de forma mais proativa, usando a Internet para aumentar as suas hipóteses de conhecer a pessoa ideal.

E não pense que os aplicativos de namoro e sites de relacionamentos são colónias de pessoas mal-intencionadas, porque não são! Existem, inclusive, sites de encontros para relacionamentos sérios que reúnem pessoas interessadas em encetar relações duradouras e não casos pontuais. Plataformas seguras, confiáveis e fáceis de utilizar, como é o caso do site felizes.pt (com cerca de 40 mil membros portugueses), do site Be2 (com a maioria dos inscritos na faixa dos 40/70 anos), o site SolteirosPt (que até lhe sugere o par ideal) e o site Meetic (onde pode conhecer pessoas de outros países), entre muitos outros sites de encontros confiáveis!

Clique aqui para conhecer o ranking dos melhores sites de encontros!

Quais as principais vantagens dos sites de encontros?

Para começar, os sites de encontros garantem a privacidade. Se não desejar, não tem de se identificar, pode limitar-se a utilizar um nickname. Os sites de encontros também dão uma grande possibilidade de escolha: com tantos membros inscritos, num só dia pode conhecer várias pessoas, sem horários nem restrições físicas! Portanto, quando se sentir sozinho e tiver um tempinho livre, é só entrar e conversar pelo chat com outras pessoas! E alguma dessas conversas - acredite! - vai-se transformar num relacionamento sério.

Mas antes de avançar a direito em busca de relacionamentos sérios, clique aqui e perceba como escolher, passo-a-passo, um site de encontros.

Boa sorte!


2 comentários

  • anónimo 8 dez 2021, às 17:15

    Contrariamente à lenda que nos fizeram acreditar em criança, a nossa alma-gêmea não é alguém que magicamente completa a nossa personalidade, e encaixa na nossa vida de forma indolor. É preciso trabalhar. Muito.

  • ninfa 30 dez 2021, às 22:28

    Bom post!

Comente o artigo

Campos obrigatórios *