Blog que avalia e compara sites de encontros

Namorar depois da reforma: adeus solidão, olá autoestima!

03 de outubro, 2021
Namorar depois da reforma: adeus solidão, olá autoestima!

O amor não tem idade, não chega cedo nem chega tarde! Pode surgir em qualquer fase da sua vida e em qualquer lugar, incluindo em sites de relacionamentos na Internet (porque não?), ideais para namorar depois da reforma. Mas antes de se inscrever, conheça os principais benefícios de uma relação madura.

Namorar depois da reforma | Principais benefícios

Não importa a idade, o amor traz sempre benefícios, nomeadamente saber que pode contra com alguém para partilhar alegrias e tristezas. Mas depois da reforma, os benefícios são ainda maiores e mais abrangentes. Quer conhecê-los?

Adeus solidão!

O grande benefício de um relacionamento maduro é acabar com a solidão, já que a pessoa (muitas vezes com filhos e netos sempre ocupados) passa a ter alguém com quem partilhar as atividades diárias.

Olá autoestima!

Quando encetam ou pensam em encetar relações sentimentais, os seniores elevam a autoestima num ápice, não só porque têm outra pessoa a tecer elogios, mas também porque começam a empolgar-se com a vida e a cuidar da sua imagem.

Mais saúde!

Não fique assustado se sentir o coração a bater mais forte quando vê essa pessoa. Um novo amor só lhe pode fazer bem à saúde porque fá-lo sentir-se mais feliz e, por consequência, com mais energia e menos stress, menos insónias menos risco de enfarte e depressão.

Mais relações de sucesso

Um relacionamento amoroso depois da reforma tem mais probabilidade de dar certo do que um relacionamento em faixas etárias mais jovens porque as pessoas são mais experientes, mais sábias e pacientes: seguramente que já passaram por outros relacionamentos e sabem quais as melhores formas de resolver os problemas. Além disso, tendem a ser menos ciumentas e inseguras, e a ter menos receio de encarar o futuro, o que só pode resultar num romance estável, maduro e tranquilo.

Namorar depois da reforma | Dicas para reencontrar o amor

Se está animado com a lista de benefícios em namorar depois da reforma, continue a ler porque vamos apresentar-lhe já de seguida uma série de dicas e sugestões para perder de uma vez por todas o receio de tentar conhecer pessoas novas e iniciar um relacionamento estável.

Primeiro, pense no tipo de pessoa que gostava de conhecer

Claro que quer encontrar ou reencontrar o amor, mas qual será o tipo de pessoa mais indicada? Possivelmente já sabe, porque outras experiências amorosas abriram caminho à clarividência, mas seja específico: enumere as principais qualidades que gostava que essa pessoa tivesse e foque-se nessa lista na hora de escolher pretendentes, sim?

Segundo, use as novas tecnologias para namorar depois da reforma

É claro que pode encontrar uma pessoa compatível num restaurante, num baile, numa excursão, na mercearia e até numa ida à missa, mas gostávamos de o ajudar a encurtar caminho e, nesse sentido, aconselhar a Internet. Sim, a Internet é uma ferramenta acessível para si (não vale a pena negar) e por isso deve aproveitá-la para conhecer pessoas novas, seja em redes sociais, aplicações de relacionamentos ou sites de encontros. Arrisque! Mesmo que não conheça logo alguém que lhe deixe o coração a palpitar de emoção, pelo menos faz amizades... e amigos, nesta vida, nunca são demais!

Com uma parafernália de opções para todos os gostos e feitios, é natural que se sinta perdido na hora de escolher uma aplicação de encontros ou site de relacionamentos. O ideal, se está a dar os primeiros passos no maravilhoso mundo dos encontros online, é procurar por sites de encontros para seniores que facilitem o contacto com pessoas da sua faixa etária (e que se encontrem na mesma situação), de forma simples e rápida. E, ao contrário do que lhe possa passar pela cabeça, a cada dia que passa nascem novos sites dedicados a pessoas que pretendem namorar depois da reforma, pois o amor para maiores de 60 já não é um tabu e por isso há cada vez mais seniores dispostos a marcar encontros, e aproveitar a vida! Os seniores têm também a experiência e paciência necessária para conseguir encetar uma relação sólida.

Por tudo isto, reunimos uma pequena lista com sugestões de sites de encontros para seniores onde pode encontrar um par, rápida e facilmente, sem cair em engodos!

Com cerca de 40 mil membros, o felizes.pt é um site de encontros português direcionado a mulheres e homens com mais 30 anos que estejam genuinamente interessados em fazer amizades ou conhecer pessoas para um relacionamento sério. Tem muitos utilizadores na região do Porto e Lisboa, incluído utilizadores reformados!

O MatureDating, como o nome indica, destina-se a seniores com mais de 50 anos: mulheres e homens portugueses dispostos a dar uma segunda (ou terceira) oportunidade ao amor.

Com uma idade média dos membros entre os 30/40 anos, o Meetic diferencia-se pelo nível cultural médio-alto dos utilizadores, alguns a procurar por um parceiro estável, e dentro da faixa etária acima dos 50 anos.

O Be2 é um site de encontros que usa testes de personalidade para determinar matches, ou seja, pessoas (supostamente) compatíveis e por isso não tem nada a perder em experimentar. Quem sabe?

Terceiro, mantenha a mente aberta

Não importa se procura um encontro casual ou um relacionamento sério, importa que se divirta offline e online, em sites de encontros ou em qualquer outra plataforma! Mantenha a mente aberta a novos contactos e a diferentes opiniões e objetivos de vida. E aos poucos chegará lá, ao novo amor da sua vida!

Quarto, prepare-se para viver uma paixão diferente

Não faça comparações! É possível que o seu sentimento de paixão não seja tão avassalador como era na adolescência. É possível e desejável, porque uma relação que é desenvolvida de forma mais ponderada e racional, tem maiores chances de sucesso.

Quinto, combata os efeitos da menopausa e andropausa

Hoje em dia não há barreiras intransponíveis. Se quer namorar depois da reforma, mas sofre algum dos efeitos da menopausa ou começou com problemas de ereção, consulte o seu médico, pois existe medicação específica para essas situações, capaz de encorajar a relação sexual.

Sexto, imponha-se perante a sua família, se necessário

Infelizmente existem alguns preconceitos em relação à sexualidade que se podem ter estendido à sua família, levando filhos e netos a oporem-se ao seu novo relacionamento, mas não baixe os braços! Dialogue e mostre que está em perfeitas condições físicas e mentais para encetar e manter um relacionamento estável.

Como vê, não é assim tão complicado tomar a decisão de namorar depois da reforma, se necessário inscrevendo-se em sites de encontros para seniores. E não tenha receio porque estas plataformas possuem medidas de segurança restritas. Clique aqui para ficar a conhecê-las!


Sem comentários

Comente o artigo

Campos obrigatórios *