Blog que avalia e compara sites de encontros

Como obter mais visualizações num perfil de um site de encontros?

10 de Janeiro, 2020
Como obter mais visualizações num perfil de um site de encontros?

A inscrição num site de encontros não custa nada, mas elaborar um perfil interessante é mais difícil do que escrever um currículo vitae em chinês! As caixas em branco podem ser verdadeiramente assustadoras se não souber ao certo o que escrever. Um pé em falso e escapa-lhe um pretendente! Uma frase mal-entendida e perde outro! Mas não é caso para desesperar nem para contratar um copywriter, existem algumas dicas que podem ajudá-lo a elaborar um bom perfil de um site de encontros, interessante e atrativo, com os textos e as fotos mais adequadas! Acompanhe-nos!

Escolha um bom nome de utilizador

Como por motivos de segurança - e para manter a sua privacidade - não deve colocar o seu nome verdadeiro no perfil, a sugestão é optar por um nome de utilizador simples, mas original. O óbvio “baby49” ou “gatinha” já era! As referências sexuais como “gostosona” ou “boazona” também não vão ajudar e por isso há que inovar se quer ter mais visitas no seu perfil de um site de encontros. Se estiver com falta de ideias apoie-se num jogo de letras (Paolo em vez de Paulo), num sobrenome escrito ao contrário (Avlis em vez de Silva), num apelido de infância (Lolocas), diminutivo do nome (Ju), homenagem a uma pessoa (MariaAlbertina, o nome da avó), uma personagem preferida (Cleópatra), etc, etc.

Escolha uma boa frase de status

Se vai escrever uma frase de status, escolha uma frase interessante e/ou criativa, de modo a deixar uma boa primeira impressão. Mais uma vez, se não tem ideias procure por um nome de um filme de que tenha gostado muito, uma frase de um livro que lhe tenha ficado na memória e que faça sentido usar num site de encontros, claro, ou fale simplesmente de si de uma forma divertida: “Quem quer casar com a carochinha, que é formosa e bonitinha?”

Se não sabe como evitar homens casados num site de encontros, clique aqui!

Esmere-se no texto

Não hesite! Autodescreva-se no perfil. O que gosta, o que quer, quais são as suas melhores características e até os principais defeitos. No entanto, não se gabe em demasia porque isso só vai afastar os pretendentes. A ideia é conseguir puxar a brasa à sua sardinha mostrando confiança (mas nunca uma vaidade excessiva), em pelo menos três pontos-chave:

- Personalidade. fale dos traços mais importantes da sua personalidade para mostrar aos visitantes como realmente é. E lembre-se que como a mentira tem pernas curtas, o melhor é ser franco(a).

- Hobbies. liste alguns passatempos ou interesses particulares que possam ajudar a atrair visitantes que tenham gostos parecidos com os seus: ler, viajar, dançar… ou até mesmo fazer sapateado, colecionar canetas ou cuidar de porquinhos-da-índia. Mas não se alonge, senão pode parecer aborrecido(a) à primeira vista. Além disso, é sempre importante manter o mistério num perfil de um site de encontros.

- Carreira. não deve referir o local onde trabalha, mas não há mal nenhum em revelar a sua profissão, particularmente se tem um trabalho interessante: fotógrafo, jornalista, manequim, gestor, informático… Diga o que faz, inclusive se estiver a preparar-se para não fazer absolutamente nada porque não tarda está na reforma! Essas informações podem ajudar a atrair pessoas que combinem com você, a um perfil de um site de encontros.

Indique o que está à procura

Escrever um perfil de um site de encontros completo e não indicar quais as características que pretende na pessoa que quer conhecer, vai fazer com que receba pedidos de contacto de todos os membros (incluindo aqueles que não lhe interessam) e será uma perca de tempo. Se, ao invés, for sincero(a) e deixar claro aquilo que procura ainda que seja apenas um encontro casual, consegue facilmente encontrar o seu match (seja um relacionamento sério ou extraconjugal). Em todo o caso, não dedique um espaço excessivo ao que quer em comparação com o que é. O ideal é manter uma proporção de 70/30% entre o que você gosta e o que quer.

Escolha uma foto de perfil interessante

A regra número um é usar uma foto atual. Deve mostrar-se como realmente é na atualidade por muito tentadora que seja a ideia de colocar a sua imagem de há 15 anos. Em segundo lugar, a foto deve ter uma boa definição e qualidade, ainda que se trate de uma selfie (até porque os smartphones hoje em dia, têm uma boa câmara fotográfica). Em terceiro lugar, deve dar preferência a uma foto de rosto porque a cara é uma espécie de cartão de visita, a não ser que uma foto de corpo inteiro, mostrando a sua silhueta, seja mesmo mais favorável para ganhar visitantes no seu perfil de um site de encontros. E por último… sorria!

Clique aqui para mais informações sobre como deve ser a sua foto de perfil de um site de encontros!


2 comentários

  • MeninaGuria 14 jan 2020, às 16:22

    A parte mais importante ficou no fim. A fotografia é 99% do esforço. É a primeira impressão e o que mais cativa.

  • maria 7 fev 2020, às 23:11

    "Ser ou não Ser, eis a questão"

Comente o artigo

Campos obrigatórios *