Blog que avalia e compara sites

Como evitar homens casados em sites de encontros?

07 de Março, 2018
Como evitar homens casados em sites de encontros?

Para mulheres que procuram um relacionamento sério ou pelo menos um namoro que não se afaste dos seus valores morais, a probabilidade de encetar uma conversa online com um homem casado é uma dor de cabeça. E não há aspirina que dê conta dela!

Não acredite no ditado popular feminino diz que os homens interessantes são casados ou gays. O seu Príncipe Encantado anda por si, ainda solteiro, é uma questão de ser paciente e não perder tempo com homens casados até o encontrar. Como? Seguindo estas dicas:

Não entre em desespero

A sociedade, muitas vezes, leva-a a entrar em desespero. Vê as suas amigas todas casadas e você sozinha a lutar para não ficar para tia e como resultado ganha alguma tendência para se entregar a homens errados, muitas vezes casados, que não vão levá-la ao altar.

Efetivamente a passagem do tempo e o relógio biológico são maus conselheiros porque levam-na a precipitar-se em escolhas, normalmente erradas. O nível de exigência cai e as suas perceções e necessidades tendem a cair também. A ideia aqui, para evitar desilusões com homens casados e outros tais, é perceber que a pressa é inimiga da perfeição. Dê tempo ao tempo.

Não se envolva com facilidade

Muitas mulheres envolvem-se numa relação com uma certa facilidade quando encontram alguém minimamente interessante pela Internet. Às vezes, sentem-se emocionalmente envolvidas antes mesmo de conhecerem presencialmente os pretendentes. Ora, isso só as vai deixar mais vulneráveis para relações sem futuro com homens casados que procuram online pessoas disponíveis para uma relação colorida. Por isso, contenha as suas carências afetivas, não comece a desenvolver sentimentos por um homem logo ali no chat. Um namoro meramente virtual é fantasioso, só um relacionamento real lhe pode dar alguma garantia de as intenções dele correspondem às suas. Para mais esclarecimentos, leia também o nosso artigo sobre como evitar ser enganada num site de encontros

Tenha em conta que os homens mentem

Quando conhece uma pessoa pela Internet, não sabe como é a sua personalidade, o seu caráter nem percebe que tipo de relacionamento procura. Há homens que simulam ser quem não são, somente para conquistar uma mulher e desfrutar de alguma forma de prazer ou satisfação, sem o compromisso do namoro. Há homens casados que usam a Internet para trair as esposas ou namoradas, sim. Efetivamente, num site de encontros generalista nenhum homem lhe vai começar por dizer que é casado e procura apenas viver uma aventura, mas isso não quer dizer que seja precisamente isso que deseje. Estudos recentes revelam que 80% das pessoas mentem, aumentam ou omitem informações nos relacionamentos virtuais e por isso tenha cautela! É muito difícil descobrir se a pessoa está a mentir ou não. A forma de evitar homens casados é tomando muito cuidado ao conversar, não dando crédito nem confiança sem conhecer melhor a pessoa porque, afinal, o que você pretende é uma relação baseada em honestidade e transparência, correto?

Não acredite em mudanças

Com receio de ficarem sozinhas algumas mulheres mentalizam-se que podem transformar o homem errado no homem certo. Porém, mesmo a força do amor não é capaz de transformar uma pessoa. Na verdade, nenhuma mulher pode mudar um homem, simplesmente porque quer. Numa relação o que se pretende é que ambos saibam conviver melhor com os defeitos e falhas um do outro. Se o homem por quem está apaixonada é casado, não fique na expetativa de que ele vai largar a esposa por sua causa.

Fuja do homem perfeito

Ele é jovem, lindo, rico, culto, engraçado, amável e generoso? Hum… Lamentamos informar, mas é capaz de ser casado. É natural que se deixe levar por uma pessoa que parece absolutamente perfeita, mas se quer evitar desgostos, desconfie em lugar de se entregar de corpo e alma, afinal todos temos os nossos defeitos e o mais certo é que essa figura mitológica por quem anda embeiçada, a seu tempo, se transforme num ser violento, mentiroso e desleal. Num ser capaz de lhe pedir dinheiro emprestado ou simplesmente num ser verdadeiramente interessante, sim, mas casado (o ditado afinal pode ter um fundo de verdade).

Evite namoros à distancia

Em sites de encontros os namoros à distância são comuns, mas isso não quer dizer que o namoro esteja condenado ao insucesso nem que a pessoa do outro lado do ecrã a esteja a enganar. Porém, mais vale prevenir que remediar: se pretende saber como esse homem é, mas ele adia ou evita um encontro presencial refugiando-se na desculpa da distancia, desconfie. Nunca se sabe se ele mora ali a dois quarteirões de distância com mulher e filhos, não é verdade?

Não comece a namorar no 1º encontro

É importante que não comece um namoro no primeiro encontro ou mesmo no chat do site de encontros. Para evitar desilusões, promova primeiro uma relação de amizade, que, quem sabe, pode caminhar para uma relação séria. E pelo caminho vá reunindo informações sobre ele que a ajudarão a tomar a decisão de mergulhar ou não um relacionamento.

Se a sua intenção é encontrar online uma pessoa séria para encetar uma relação duradoura, siga estas (e outras) dicas para evitar homens casados. E boa sorte!


Um comentário

  • Jose 14 ago 2018, às 17:28

    Acho este artigo completamente ridículo, concerteza que há muitos homens por aí que só querem aventuras, mas não somos todos iguais, e há boas pessoas em todo o lado. E existem sim homens que vivem com a mãe do(s) seu(s) filho(s) mas não são mais um casal há vários anos e têm o direito a ser felizes na mesma, apenas estão a tratar da separação que leva o seu tempo, já que existem filhos.. mas isso não faz dessas pessoas, piores pessoas. Todas a gente tem direito a ser feliz, não é pela relação não ter dado certo que as pessoas vão ser obrigadas a viver toda a vida agarradas a uma pessoa que não lhe diz mais nada... isto é estupido! Espero que entendam isto.

Comente o artigo

Campos obrigatórios *