Blog que avalia e compara sites de encontros

10 Dicas para conseguir que um relacionamento à distância dê certo

15 de Agosto, 2019
10 Dicas para conseguir que um relacionamento à distância dê certo

Que fazer quando o destino os separa uns bons quilómetros? Quando se apaixonam num site de encontros e descobrem que moram longe ou quando ela vai estudar para fora ou ele tem de trabalhar durante uns tempos noutro país, por exemplo? Ora, se pensam que não podem fazer nada, estão muito enganados porque existem alguns conselhos que, se seguidos, podem ajudá-los a conseguir que um relacionamento à distância dê certo e até a atenuar as saudades. Querem conhecê-los?

Se estão vivos e apaixonados, não há nada que os possa impedir de viver um grande amor. Nem a distância! O caminho até ao reencontro vai ser pontuado por momentos de tristeza, sim, e requer muito esforço e sacrifício, mas se gostam realmente um do outro, vai valer a pena encarar o desafio. E para que não percam o ânimo, aqui ficam algumas dicas para conseguir que um relacionamento à distância dê certo.

1. Confiança, acima de tudo!

A primeira das dicas para conseguir que um relacionamento à distância dê certo, é simples e deve vir antes de todas as outras: a confiança é primordial! É um dos pilares de uma relação saudável, principalmente se estão fisicamente distantes.

2. Mantenham uma rotina de contacto

Se estão afastados, é fundamental que criem uma espécie de rotina de contacto para a intimidade não se perder com o tempo. Uma sugestão é ligarem para desejar “bom dia”, trocarem algumas mensagens rápidas durante o dia e ligarem de novo para desejar “boa noite” e conversarem sobre o vosso dia. A comunicação é essencial em qualquer relacionamento, mas num namoro é distância é mais importante ainda porque o convívio próximo não é possível.

Muitas vezes o chat de um site de encontros faz parte da rotina de contactos de um casal. Esta é uma das vantagens destas plataformas, conheça outras clicando aqui!

3. Façam atividades “juntos”

Mesmo que estejam fisicamente separados, devem tentar partilhar algumas atividades. Como? Basta fazerem algo igual ou parecido no mesmo horário, sensivelmente! E o que parece complicado, torna-se simples quando sugerimos, por exemplo, que assistam à mesma série televisiva, que façam o jantar ao mesmo tempo, enquanto conversam um com o outro ou mesmo que tirem um curso de culinária ou de fotografia, que pratiquem o mesmo desporto… que tal uma corrida de manhã para começar? As atividades “conjuntas” vão trazer uma sensação de proximidade, além de muitos assuntos em comum para discutirem no final do dia. Dai que sejam uma das melhores dicas para conseguir que um relacionamento à distância dê certo!

4. Troquem fotos e vídeos

Podem ser nudes, sim, mas também fotos e vídeos que retratem momentos banais do vosso dia-a-dia. Importante é que uma vez por dia, por exemplo, troquem uma foto ou vídeo nem que seja pelo Facebook, WhatsApp ou site de encontros. É uma forma de sentirem que efetivamente participam da vida um do outro.

5. Presenteiem-se

Que a distância não seja desculpa para não trocarem um presente! Surpreendam-se um ao outro, sempre que puderem, enviando um cartão, umas flores, um livro ou qualquer outra coisa que revele o carinho que nutrem um pelo outro.

6. Encontrem-se sempre que possível

Independentemente dos quilómetros que os separam, há sempre forma de se encontrarem, não é verdade? Com boa vontade e uma grande capacidade para esticar o orçamento e aproveitar descontos em voos e feriados junto de fins de semana, por exemplo, vão acabar por se rever com mais frequência do que pensavam! É muito importante matar saudades sempre que possível… principalmente em momentos inesperados! E quando se reencontrarem, acatem outra das dicas para conseguir que um relacionamento à distância dê certo: invistam na qualidade do tempo que passam juntos e aproveitem ao máximo todos os minutos!

7. Planeiem as visitas com antecedência

E até chegar a hora, que tal entreterem-se a imaginar o reencontro e a planear ao pormenor a visita? É importante que planeiem com antecedência os encontros não só para que sejam, efetivamente, concretizados, mas também para criarem aquela expectativa deliciosa.

8. Otimismo, sempre!

Um namoro à distância pode dar conta da boa disposição de qualquer pessoa, mas tudo tem o seu tempo. Se nos primeiros dias a saudade é avassaladora, a partir dai vocês vão-se habituando à ausência física um do outro e aproveitando melhor as formas de contacto que encontraram para continuarem o namoro. É fundamental que sejam positivos e transmitam segurança e sentimentos bons um ao outro em vez de passarem o tempo a lamentar a distância. Só assim vão conseguir que um relacionamento à distância dê certo ou até conseguir que aquela pessoa a quem fazem a corte no site de encontros há que tempos, aceda a um encontro presencial.

9. Evitem o ciúme

O ciúme é um sentimento que quando unido à saudade, pode desencadear ansiedade e desgastar uma relação. É natural que sintam algum ciúme, até porque não sabem com quem o outro está ou não podem estar com ele, mas nada de acabarem com a vossa vida social só para darem tranquilidade ao parceiro. Um namoro à distância não funciona melhor assim, com interrogatórios constantes e suspeitas sem fundamento.

10. Sejam sempre honestos

Num relacionamento à distância é mais complicado resolver um problema porque não o podem fazer cara a cara, não é verdade? Por isso, há que evitá-lo! Se forem sempre sinceros e honestos um com o outro e falarem abertamente sobre os vossos sentimentos, não deixam que um contratempo os separe.

Não é assim tão complicado conseguir que um relacionamento à distância dê certo. Escolher o melhor site de encontros é mais difícil. Clique aqui se precisa de ajuda!



2 comentários

  • m.tereza 17 ago 2019, às 12:51

    já morei em outro país e posso dizer que é complicado manter uma relação à distância. só se consegue com mta vontade e empenho de ambas as partes.

  • ninguém 23 ago 2019, às 9:49

    não dá

Comente o artigo

Campos obrigatórios *