Blog que avalia e compara sites de encontros

Os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas!

12 de Novembro, 2019
Os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas!

A cor do cabelo influencia, e muito, a forma como as mulheres são vistas pelos homens. Pelo menos desde que a estrela de cinema de Hollywood, Marilyn Monroe se impôs como símbolo sexual do século XX, imortalizada pelos cabelos loiros e pelas suas formas voluptuosas, que sabemos que os homens preferem as loiras. Mas casam com as morenas?! Parece que sim! Se olharmos para vários estudos, pesquisas e estatísticas, acabamos que perceber que é das morenas que eles gostam mais. Afinal, em que ficamos?

Para a maioria dos homens, as loiras são mais atraentes e divertidas, mas será que se trata de um mito popular ou, efetivamente, a cor do cabelo (mesmo que pintado) influência a opinião do sexo masculino?

Há uns anos, quando os namoros não se começavam na Internet em sites de encontros, mas sim em bares e afins, pesquisadores da Universidade de Westminster no Reino Unido levaram a cabo um teste com uma mulher em três bares diferentes e confirmaram que os homens preferem as loiras. A senhora em causa recebeu muitos mais piropos no bar em que entrou com o cabelo pintado de loiro do que nos bares em que apareceu com o cabelo ruivo e castanho escuro.

E não ficamos por aqui! Outros estudos revelam que as loiras têm vantagem sobre as morenas. O Discovery News, por exemplo, fez uma pesquisa muito interessante que mostrou que as empregadas de mesa ao usarem uma peruca loira, recebiam mais gorjetas de clientes homens. E outros estudos mais recentes, que envolveram homens utilizadores de sites de encontros, também provaram que eles preferem as loiras.

Procura companhia? Seja um homem seja uma mulher loira, morena ou ruiva, pode encontrá-la facilmente em sites de encontros. Clique aqui e saiba como os escolher!

A cor do cabelo afeta a perceção das características pessoais

E se quiser, podemos continuar… Uma equipa de psicólogos da Universidade de Augsburg, Minnesota, levou a cabo uma investigação publicada no The Journal of Social Psychology em que avaliou as cores de cabelo loiro, castanho e preto, bem como os tamanhos curto, médio e longo. Resultado? Os homens que serviram de cobaias, visionaram várias fotografias de mulheres loiras e morenas geradas por computador e foram convidados a avaliar diversos parâmetros relacionados com a cor do cabelo: perceção que tinham das mulheres em termos de idade, saúde, potencial de relação e capacidade parental.

A conclusão a que se chegou foi a de que a cor do cabelo e até o comprimento, afeta a perceção das características pessoais. As mulheres loiras foram consideradas as preferidas para encontros amorosos (particularmente em sites de encontros) e também mais jovens, saudáveis e atraentes do que as mulheres morenas. Porém, também foram indicadas como as mais promíscuas, enquanto que as outras ganharam pontos como melhor opção no que toca a relações amorosas e parentalidade. Em suma, as loiras são as preferidas para encontros casuais, as morenas para casar e ter filhos.

E outra investigação “Women’s hair as a cue to desired relationship and parenting characteristics" também chegou às mesmas conclusões. Efetivamente, os homens são capazes de fazer julgamentos complexos sobre as mulheres no que diz respeito a potenciais relações e capacidade de parentalidade com base em características discerníveis, como a cor e o comprimento do cabelo, sendo que em relação ao comprimento, preferem vê-las com um cabelo de tamanho médio em vez de comprido.

O site Askmen.com, por seu turno, reuniu uma série de levantamentos que associam às morenas características como mais inteligentes, competentes, maduras.

E já agora, também gostava de saber o que os homens procuram em sites de encontros? Clique aqui!

Mas afinal… porque é que os homens preferem as loiras?

• Em primeiro lugar devido a uma lógica de mercado: apenas 2% da população mundial é naturalmente loira e os homens procuram a raridade, a diferença.

• Em segundo lugar devido a uma lógica relacionada com a juventude: está provado que quanto mais claro for o cabelo de uma mulher, maior a tendência para a considerarem jovem.

• Em terceiro lugar devido a uma lógica sociocultural: a imagem da loira sensual e provocante transmitida pelos meios de comunicação social. Desde os anos 50 com Marylin Monroe, passando por Grace Kelly, Sharon Stone e Scarlett Johansson, entre outras.

Mas afinal… porque é que os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas?

• Sexo e casamento

As loiras atraem mais os homens do que as morenas. Ponto. Eles acreditam que uma mulher loira pode gerar mais descendentes que uma morena porque associam o cabelo claro a juventude e fertilidade, mas a verdade que é muitos acabam por se ficar pelo sexo ocasional com as loiras e contrair matrimónio e ter filhos com as morenas. Por isso, sim: os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas. Inclusive, um levantamento feito com 1,5 mil homens por uma multinacional do segmento da eletrónica revelou que 61% dos entrevistados considera as morenas como as esposas ideais porque as vê como mais leais, íntegras e honestas. Apenas 14% dos entrevistados atribuí as mesmas características às loiras. Outra pesquisa indicou que os homens se sentem mais bem-sucedido quando estão ao lado de uma morena.

• Autoestima

Como há mais mulheres morenas que loiras, as últimas acabam por ter mais autoestima porque se sentem mais admiradas pelos homens, por serem diferentes. E isso leva-as a adotarem comportamentos mais sensuais e, em consequência, a serem consideradas mais sedutores que as morenas, inclusive em sites de encontros. Porém, os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas porque consideram que as últimas têm as melhores características para esposas, como veremos de seguida…

• Temperamento

As loiras são consideradas mulheres bonitas e extrovertidas, sim, mas também são vistas como carentes, dependentes e neuróticas. Por outro lado, as morenas são consideradas menos temperamentais, mais tranquilas, sérias e independentes. Talvez se diga que por isso os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas, não é verdade?

• Inteligência

A maioria dos homens considera as morenas mais inteligentes que as loiras. Em consequência, os homens acham que as morenas são mais sábias e maduras e por isso têm salários superiores aos das loiras, até porque também as consideram mais capazes (entre um currículo acompanhado de uma foto de uma mulher loira e um currículo similar de uma morena, a preferência vai para a última). As loiras são consideradas mais imaturas e superficiais. Mais um motivo para dizer que os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas?

E você, concorda que os homens preferem as loiras, mas casam com as morenas? Se (ainda) não tem como opinar, não perca tempo e inscreva-se num dos sites de encontros portugueses. O top dos melhores, aqui!


3 comentários

  • Joana 15 nov 2019, às 15:40

    é verdade que os homens preferem as loiras basta pintar o cabelo de loiro e ir sair e ver o resultado :)

  • PP 20 nov 2019, às 13:02

    as mulehres loiras ou morenas mais bonitas são as mais burras, porque nunca precisaram de trabalhar os neuronios na vida

  • ai ai ai 16 jan 2020, às 14:07

    ai ai ai os homens ai ai ai os homens

Comente o artigo

Campos obrigatórios *