Blog que avalia e compara sites

Medidas de segurança nos sites de encontros

18 de Janeiro, 2019
Medidas de segurança nos sites de encontros

Será que pode namorar em segurança em sites de encontros? Conversar com outros membros mantendo o anonimato? Viver de forma despreocupada a experiência de conhecer pessoas online? Claro que sim! A sua missão é procurar uma boa companhia, seja um relacionamento sério ou uma one night stand. A missão dos sites de relacionamentos é garantir-lhe segurança absoluta e uma experiência gratificante no seio de uma comunidade virtual com interesses idênticos.

Existem vários sites de encontros, plataformas online especializadas em relacionamentos e amizades, que são hoje em dia, formas eficazes de encontrar pessoas para uma amizade colorida ou para um relacionamento amoroso mais sério. Por norma, são totalmente gratuitos para as senhoras, mas eles pagam uma subscrição. Um valor justo tendo em conta que, como se sabe, os sites pagos são mais seguros. Além disso, quem entra sabe que está a registar-se para poder procurar realmente um relacionamento, e paga, precisamente, por esse serviço de acesso a uma comunidade online composta por milhares de outras pessoas com objetivos semelhantes que, na vida offline, seria bem mais difícil de conhecer. Em troca, a esmagadora maioria dos sites de relacionamentos é confiável.

Continue a ler este artigo e conheça as medidas de segurança nos sites de encontros!

Clique aqui para saber como deve escolher um site de encontros!

Principais medidas de segurança nos sites de encontros

- Em primeiro lugar, os sites de relacionamentos possuem uma política de privacidade e segurança transparente que começa pela proibição de criação de perfis falsos e envio de mensagens automáticas.

- Em segundo lugar, a maioria dos sites de relacionamentos, valida perfis e fotografias e até costuma enviar um email que o utilizador terá de validar para a sua conta ser ativada depois de efetuada a inscrição.

- As informações transmitidas ou recolhidas são consideradas confidenciais e sujeitas ao sigilo profissional, outra das medidas de segurança nos sites de encontros.

- Existe ainda uma proteção total dos dados pessoais e da privacidade dos membros, sendo que são estes que escolhem a informação que pretendem que seja publica. De resto, os sites de relacionamentos protegem-nos contra o uso indevido das suas informações pessoais por terceiros. Por outras palavras, não existe maneira de aceder aos dados de um membro registado, a não ser que ele assim o permita.

- Com vista à manutenção de um ambiente respeitoso, há comportamentos que os sites de encontros generalistas não aceitam, como a publicação de fotografias pornográficas, mensagens explícitas ou de publicidade/spam e, claro, perfis falsos. Por isso, estas plataformas estão em permanente vigia.

- Os membros podem denunciar comportamentos incorretos - conteúdo ilícito ou utilização indevida - usando nalguns sites o botão "denunciar" na sua própria página de perfil ou na página de chat, selecionando a conversa com o utilizador em causa ou, noutros casos, enviando um email para a equipa de apoio ao cliente. Assim, qualquer comportamento suspeito poderá ser reportado para análise e será sempre possível bloquear pessoas, o que constitui mais uma das medidas de segurança nos sites de encontros.

- Em relação à troca de mensagens dentro destas plataformas, os sites de relacionamentos disponibilizam um serviço de email através de um sistema interno de modo a que as pessoas possam comunicar umas com as outras sem serem obrigadas a expor informação pessoal.

Será que os sites de encontros realmente funcionam? Clique aqui para saber a resposta!

- De acrescentar que os sites de relacionamentos costumam ter uma secção de “ajuda”, com inúmeros conselhos úteis para os utilizadores.

- E por fim, em relação aos pagamentos (os homens costumam pagar uma subscrição para utilizar estes serviços), há que referir que seja por Paypal, cartão de crédito, transferência bancária ou outro meio, são totalmente seguros. Apesar de os pagamentos online ainda gerarem alguma desconfiança, a verdade é que foram desenvolvidos meios de segurança absoluta e privacidade de dados para quem pretende efetuar um pagamento através da Internet. Por isso, agora que conhece as medidas de segurança nos sites de encontros, não receie a subscrição. Avance! Além de seguros, são uma forma eficaz de encontrar amigos, mais ou menos coloridos, e até relações para a vida!

E agora que conhece as medidas de segurança nos sites de encontros, fica do seu lado obter mais informações para não ser enganado em namoros online. Clique aqui!


Um comentário

  • Renato 5 fev 2019, às 1:08

    Quem quer partilhar a sua vida pessoal na Internet partilha, quem não quer não o faz. Com todas as vantagens e desvantagens que essa decisão implica.

Comente o artigo

Campos obrigatórios *