Blog que avalia e compara sites de encontros

Como organizar um encontro inesquecível

08 de Fevereiro, 2020
Como organizar um encontro inesquecível

O primeiro encontro foi num restaurante, o segundo no cinema, o terceiro numa festa em casa de amigos? O quarto encontro num restaurante, o quinto no cinema e o sexto no parque? O sétimo numa festa em casa de familiares e o oitavo… novamente num restaurante?! Hum, a vossa relação precisa de uma lufada de ar fresco! Se quer surpreender a pessoa amada com um programa diferente, seja para comemorar uma data especial seja simplesmente para dar um novo fôlego ao vosso relacionamento, siga as nossas instruções sobre como organizar um encontro inesquecível!

Programa

O sucesso do seu encontro depende em grande medida do local que vai escolher porque se não for do agrado da outra pessoa, está o caldo entornado!
Claro que muitas vezes o local está implícito quando escolhe o programa, pode ser a adega se forem fazer uma prova de vinhos, por exemplo. Mas na maior parte dos casos, é o primeiro ponto a definir ao organizar um encontro inesquecível, e para o fazer deve levar em consideração as seguintes sugestões:

- Pense em locais românticos que possam agradar à sua namorada ou ao seu namorado. O sítio onde se viram pela primeira vez? O seu jardim preferido? O restaurante que escolheram para comemorar o primeiro aniversário de namoro? Um concerto?

- Em alternativa, escolha um local que possa marcar as vossas memórias futuras. Um restaurante que esteja na moda? Um lanche no cimo de um arranha-céus? Um fim de semana no Alentejo? Uma visita à Torre dos Clérigos? Um passeio pelo Castelo de S. Jorge? Uma sessão de fotos?

- Será que prefere uma situação fisicamente estimulante? Uma pesquisa realizada pela Universidade de Mckendree, nos EUA, chegou à conclusão de que quando as pessoas vivem situações fisicamente estimulantes, como andar numa montanha-russa ou fazer rapel, aumentam as hipóteses de se apaixonarem porque se o estímulo é prazenteiro, associam-no à pessoa que está com elas.

- Se se atrever, escolha a novidade, ou seja, um local onde a sua namorada ou o seu namorado nunca tenham estado ou uma experiência pela qual nunca tenham passado. Andar a cavalo? Passear de helicóptero? Dar um salto de paraquedas? Ou simplesmente experimentar um restaurante de comida exótica?

- A novidade não lhe chega? Procure pela aventura! Entrem num aeroporto e comprem os dois bilhetes mais baratos para o próximo voo disponível. Não importa o local, interessa é que aproveitem bem esse fim de semana!

- E por fim, se nenhuma destas sugestões para organizar um encontro inesquecível serve, propomos um local agradável que não costuma desiludir ninguém, como um jantar à luz de velas no seu terraço, um passeio romântico de barco, um piquenique no parque, um dia de desporto em conjunto, um festival de música ou uma noite num alojamento de turismo rural.

Ambiente

Depois de escolher o local e a atividade, tem o programa preparado, sim, mas convém pensar também no ambiente. Afinal está a organizar um encontro inesquecível, não é verdade?
Desta feita a ideia é, se for possível, tornar o ambiente mais romântico:

- Em primeiro lugar, quando chegar o dia do programa especial, esmere-se no seu visual (adequando a roupa ao evento, claro) e adote um comportamento sedutor à galã de novela (sempre gentil e sorridente).

- Em segundo lugar, se o encontro for em sua casa ou num sítio público como um parque ou jardim onde possa dar asas à imaginação, pense na música (sim, a música não pode faltar!) e prepare uma coletânea com as vossas canções prediletas ou o vosso tipo de música preferida. Em alternativa, pode compilar apenas as músicas que a sua namorada ou o seu namorado mais gostam. O que interessa é ter banda sonora!

- Em terceiro lugar, escolha adereços. Pode encher a casa de balões ou usar simplesmente uma velas, o que importa é dar ao local um toque romântico.

Conhece as vantagens e desvantagens de um site de encontros?

Presente

Organizar um encontro inesquecível implica não se esquecer de comprar algo para oferecer. Tratando-se de uma mulher, um ramo de flores, uns bombons, um peluche ou até um conjunto de lingerie é quanto basta para a fazer feliz. Tratando-se de um homem, um perfume, uns óculos de sol, uma boa garrafa de vinho, um livro ou até uma fotografia vossa emoldurada.

Convite

E depois de ter tudo alinhavado, para que o seu programa comece de uma forma absolutamente inesquecível, entregue-lhe um convite. Isso mesmo, leu bem, um convite! Uma mensagem romântica a convocar a pessoa para comparecer em tal sítio a tal hora. Pode deixar um bilhete na mesinha de cabeceira, enviar um postal por correio, uma mensagem por SMS ou até pelo chat do site de encontros onde se conheceram!

E agora que sabe organizar um encontro inesquecível, aguarde que a festa está quase a começar!

Se a sua relação não está numa fase tão avançada porque acabaram de se conhecer num site de encontros, clique aqui e saiba o que fazer quando chegar a hora de a convidar para um primeiro encontro presencial.


Um comentário

  • Fernando 9 fev 2020, às 23:31

    Boas dicas, quando voltar a ter um encontro vou aplicar algumas ideias para ver se corre melhor ;)

Comente o artigo

Campos obrigatórios *